Holy Avenger #01 – #06

Holy Avenger (saiba mais) é uma série de quadrinhos brasileira que se originou de uma aventura de RPG.

Estarei publicando mensalmente a sinopse das edições lançadas pela Trama Editorial entre os anos 1999-2003, sendo seis edições por mês.

Você pode comprar uma edição definitiva, clique aqui e confira!

#01 – A DRUIDA E O LADRÃO

Em quase tudo que importa, Arton é igual à Terra. O céu é azul, o sol é amarelo, a lua é prateada. Temos ali o mesmo ar, a mesma água, as mesmas árvores e animais que conhecemos na Terra. Sim, Arton tem seres humanos… mas também, tem muito, muito mais que isso.

Arton é, também, um mundo de heróis aventureiros. Eles estão em toda parte, nos reinos, cidades e vilas. Para cada dez ou doze pessoas normais, há pelo menos um ser com habilidades especiais de combate ou poderes místicos. O heroísmo é trabalho comum em Arton – seja para façanhas menores, como espantar os lobos que espreitam um aldeia, até batalhar contra vilões supremos. Existem heróis menores, locais, que protegem suas próprias aldeias, vilarejos e tribos bárbaras; e há também, os grandes campeões, lendas vivas que combatem pelo destino do mundo.

O maior desses heróis é um campeão que surgiu em tempos recentes. Ele é conhecido apenas como o Paladino, e nenhum poder sobre o mundo mostrou-se capaz de derrubá-lo. Um guerreiro sagrado, moldado pelo poder conjunto de vinte deuses, ele é o maior defensor da verdade, honra e justiça.

O paladino está desaparecido…


#02 – A MAIOR MAGA DO MUNDO

Abandonando a ilha pré-histórica de Galrasia pela primeira vez, Lisandra vai até Valkaria, a maior metrópole de Arton, à procura do famoso aventureiro Galtran. Um trágico mal-entendido levou à morte de seu companheiro lobo e sua prisão.

Lisandra foi encontrada e resgatada por alguém que dizia ser Galtran, mas que na verdade era seu filho Sandro. Juntos eles invadiram o Palácio de Naxus Dilkar, onde derrotaram o dragão que guardava o Rubi da Virtude.

Agradecida, Lisandra retornou a Galrasia com a gema. Lá ela abriga o corpo do Paladino, o mais poderoso herói de Arton, há tempos desaparecido.

O Rubi da Virtude que Lisandra conseguiu é apenas uma das vinte pedras necessárias para trazê-lo de volta à vida…


#03 – O TROGLODITA MERCENÁRIO

Depois de ajudar a duida Lisandra a encontrar o Rubi da Virtude, Sandro fica sabendo da existência de outra pedra com esse mesmo nome. Intrigado, ele invade o quarto de sua possuidora – e encontra Niele, a mais poderosa e exuberante maga elfa do Reinado.

Depois de receber relâmpagos, bolas de fogo, ser perseguido por toda a cidade, transformado em hamster gigante, morto e depois devolvido à vida (!!!), Sandro finalmente convence Niele a ceder sua gema. Infelizmente, ela insiste em acompanhar o ladrão em sua viagem até a ilha de Galrasia…

 


#04 – A CLÉRIGA E OS KOBOLDS

Niele é aclamada como heroína após salvar a cidade de Malpetrim de um monstro gigante (que ela própria havia criado por acidente…) e resolve ajudar Sandro a reencontrar Lisandra. Sem muita escolha, ele aceita sua companhia e ambos começar uma série de tentativas para se teleportar magicamente até Galrasia. Até agora nenhuma delas foi bem sucedida…

Enquanto isso, prosseguindo em sua jornada para reunir os vinte Rubis da Virtude, Lisandra procura por Tork – o troglodita anão. Outrora ele foi quase um pai para Lisandra, mas hoje é um mercenário encrenqueiro e louco por bebida. No níciu Tork se recusa a ajudar, mas então ambos penetram nas florestas de Malpetrim à procura de assaltantes goblinóides; após derrotá-los, encontram com eles o terceiro Rubi da Virtude.


#05 – SENHOR DAS VÍBORAS

Após numerosas tentativas de teleporte, Niele e Sandro acabam retornando às proximidades de Malpetrim – chegando a tempo de socorrer uma centaura atacada por kobolds. Ela é Odara, e tinha consigo o quarto Rubi da Virtude. A gema foi roubada pelos kobolds, mas Sandro e Niele conseguem recuperá-la.

Enquanto isso, Lisandra conduz Tork até Galrasia e apresenta o cadáver que esteve vigiando. Ela confessa que não sabe de quem se trata, e nem ao menos conhece seu nome.

Espantado, Tork reconhece o Paladino.

 


#06 – SONHOS E ILUSÕES

Em Galrasia, Tork explica a Lisandra que o Paladino é o maior herói de Arton – o que fortalece ainda mais a determinação da druida em trazê-lo de volta à vida. Mas em seguida ambos são atacados por um clérigo de Sszzaas, o deus-serpente. Vítimas de sua magia, Tork fica cego e Lisandra é envenenada. Contudo, ao tentar destruir o Paladino, o sacerdote é contra-atacado e descobre que foi traído por seu próprio deus. Antes de desaparecer, deixa cair o quinto Rubi da Virtude.

Enquanto isso, perto de Malpetrim, Sandro e Niele conhecem a lenda da origem dos vinte Rubis da Virtude e abandonam a aldeia dos centauros. Sandro pensa em desistir de procurar por Lisandra – mas Odara, a sacerdotiza centaura, pede a ele que entregue à druida seu próprio Rubi. A busca continua…

 

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *