D&D Next – Alguns pedaços de informação

DDNextMUITO BEEM!!!

Diretamente da Wizards of The Coast, no site oficial do Dungeons & Dragons, temos algumas notícias mais sobre a próxima edição de nosso amado D&D. Em 15 de Dezembro de 2013 foram finalizados os playtests online para o jogo, sendo que agora não há mais nada disponível para baixar. Quase simultaneamente, o site postou em sua parte de “perguntas e respostas” algumas pistas do que vamos ter no D&D Next. As respostas à essas questões foram ditas por Rodney Thompson, um dos designers do D&D pela Wizards. Ele disse que por questões legais muitas coisas não puderam ser reveladas, mas o que foi possível ele postou no site.

1- Onde estamos propensos a ver as regras e os módulos opcionais?

A maioria dos módulos de regras opcionais e variantes são mais suscetíveis de aparecer em um produto orientado para o Mestre, porque o DM vai determinar se deve ou não incluí-los em seu jogo. No entanto, algumas coisas podem aparecer em produtos orientados para o jogador, por exemplo, é provável que feitos e multiclasse sejam rotulados como regras opcionais, embora eles provavelmente apareçam ao lado de nossas classes, raças, magias, etc. Estes são os tipos de opcionais regras que achamos mais propensos a terem inclusão no jogo, baseado no projeto duas últimas edições, sendo que a sua inclusão em um produto orientado para o jogador irá torná-los mais fáceis de introduzir em uma campanha.

2- Existe ainda espaço no jogo de regras opcionais mais radicais (como acabar com valores de habilidade e usar apenas os modificadores, ou desmontar as classes fazer uma “classe própria construída”) ?

Grandes mudanças estruturais para as regras (como os mencionados na pergunta) podem estar fora do alcance de nossos lançamentos iniciais, mesmo porque eles tem a ver com as regras fundamentais do D&D(…). Dito isto, embora possa estar fora do alcance dos lançamentos iniciais (que provavelmente incidirá sobre as regras módulos que achamos que são a combinação certa de “mais provável que seja de utilidade para um grande segmento de jogadores” e “capaz de ser introduzido em uma campanha sem causar dores de cabeça constantes para o DM e os jogadores “), não há nada que nos impeça de considerar regras mais radicais nos módulos adiante. Nós apenas queremos ter certeza de que estamos colocando ferramentas com maior probabilidade de serem usadas pelos jogadores e Mestres a princípio.

3- Há alguma hipótese sobre quantos itens mágicos um personagem jogador deve ter em um determinado nível ?

Não, mas isso é um “não” com uma ressalva . O projeto do sistema central não faz suposições sobre o número de itens mágicos possuídos por um personagem. No entanto, estamos conscientes de que itens mágicos tendem a ser introduzido durante os jogos , por isso temos trabalhado até as diretrizes de design para ajudar DMs ajustar suas aventuras com base na quantidade de itens mágicos que eles querem dar. Ao invés de tentar construir hipóteses para o design principal, queremos que o DM tenha total liberdade em dar itens mágicos e fornecer as ferramentas que lhes permitam ajustar suas aventuras em conformidade, não alguma progressão teórica de que o DM pode ou não estar seguindo.

(…)D&D NEXT. Extraido do site oficial do D&D.

[avatar user=”Dmann Well” size=”thumbnail” align=”left” link=”file”] DMann Well, mestra D&D e outros sistemas sempre que pode… Ou quando os jogadores podem.
Aguardando ansioso pelo próximo D&D.

About Dmann Well

Manoel Martiniano conheceu o RPG ao adquirir o jogo de tabuleiro "Hero Quest" da Estrela e também ao acompanhar as edições da extinta revista "Dragão Brasil" em meados de 1994. Desde então, mesmo com certos hiatos, não parou de mestrar/jogar, sendo um dos membros fundadores do grupo RPGistas de Guaianazes, que viria a se tornar O Teatro de Mesa.

View all posts by Dmann Well

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *