Pré venda de Coleção Arton e andamento da produção dos livros

O financiamento coletivo Coleção Arton, realizado em maio de 2023, visava o lançamento dos aguardados livros Atlas de Arton e Ameaças de Arton, além de diversos itens fascinantes do universo Tormenta, como tibares de metal, um mapa em tecido e a impressionante estátua de Valkaria.

A campanha não apenas atingiu, mas superou todas as metas estendidas, assegurando a criação de livros verdadeiramente excepcionais, contendo a maior quantidade de conteúdo já produzida para o Tormenta20.

Sobre o Atlas de Arton

O guia definitivo de Tormenta, repleto de informações abrangentes sobre a história e geografia deste fascinante mundo. Perfeito tanto para aqueles que desejam se aventurar no cenário quanto para os entusiastas que desejam explorá-lo através das páginas, o Atlas oferece uma minuciosa exploração de heróis, vilões, batalhas e eventos que moldaram esse universo, desde sua antiguidade até acontecimentos recentes. Com um total de 480 páginas, 29 mapas detalhados e mais de 100 ilustrações inéditas, esta obra é uma fonte indispensável para todos os que desejam mergulhar nas riquezas de Tormenta.

Sobre Ameaças de Arton

Com suas 432 páginas, este livro oferece um vasto conteúdo tanto para mestres quanto para jogadores. Destinado aos mestres, apresenta mais de 400 fichas de inimigos, abrangendo desde monstros comuns e capangas genéricos até vilões icônicos, como Sckhar, o Dragão-Rei do Fogo, e o Arquilich Ferren Asloth. Para os jogadores, a obra disponibiliza 29 novas raças, além de introduzir novos itens, magias, parceiros e montarias, enriquecendo ainda mais a experiência no universo do jogo.

Como está a produção dos livros?

Além do vídeo que mostra a impressão das capas, a Jambo divulgou algumas imagens das etapas finais do processo de produção dos livros. Ambos os livros já passaram pelas seguintes etapas:

  • Impressão do miolo: 16 páginas são impressas juntas em um papel enorme.
  • Dobra: O papel enorme é dobrado três vezes para que as páginas fiquem na ordem certa, formando um caderno.
Capa do Ameaças de Arton pronta para ser colada no miolo. Fonte: Jambo Editora.
  • Colagem da guarda: O primeiro caderno do livro é colado na primeira guarda, que mais tarde será usada para colar a capa dura. Da mesma forma, o último caderno é colado na última guarda.
  • Alceamento: Os muitos cadernos são colocados na ordem certa, formando um livro (o Atlas tem 30 cadernos e o Ameaças tem 27).
Fonte: Jambo Editora.
  • Costura: Os cadernos são costurados uns nos outros.
  • Prensa: Os livros saem da máquina de costura com a lombada super larga e são colocados em uma prensa, onde passam alguns dias para ficarem mais compactos.
Pilha de Ameaças esperando o corte trilateral para remover as rebarbas. Fonte: Jambo Editora.
  • Cola interna: Enquanto os livros ainda estão prensados, é aplicada uma cola na lombada para servir de reforço para a costura.
  • Reforço da lombada: Um papel é adicionado à lombada para reforçá-la ainda mais e impedir que a cola da capa (que será adicionada mais para frente) entre em contato com a cola do miolo.
Pilhas de Atlas de Arton prontinhos para receberem a capa. Fonte: Jambo Editora.
  • Corte trilateral: As três laterais do livro são cortadas para remover as rebarbas.
  • Fitilho: Um fitilho é preso à lombada do livro para que os leitores depois possam usar para marcar páginas. Com isso, o miolo está pronto!

Enquanto isso, é impresso o revestimento ilustrado da capa. Em seguida, a capa impressa é colada em papelão para abraçá-lo e constituir a capa dura. Com isso, a capa está pronta!

Os próximos passos incluem colar a capa no miolo, adicionar um acabamento em cima e embaixo da lombada e esperar a cola secar. Com isso, os dois livros estarão completamente prontos!

A previsão de entrega está para fevereiro/2024. A pré venda de Coleção de Arton já começou e está disponível no site do Catarse.

Fonte: Jambo Editora

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *