Holy Avenger #07 – #12

Holy Avenger (saiba mais) é uma série de quadrinhos brasileira que se originou de uma aventura de RPG.

Estarei publicando mensalmente a sinopse das edições lançadas pela Trama Editorial entre os anos 1999-2003, sendo seis edições por mês.

Você pode comprar uma edição definitiva, clique aqui e confira!

#07 – SENHOR DA GUERRA

Lisandra continua tendo sonhos horríveis em que testemunha a morte do paladino – o maior herói de Arton, cujo corpo ela guarda na ilha de Galrasia. Para salvá-lo ela deve recolocar os vinte Rubis da Virtude em sua armadura: três já estão no lugar. Agora ela e Tork partem em busca da próxima gema – e também uma cura para a cegueira do troglodita, vítima de uma magia rogada por um sumo-sacerdote maligno.

Em Malpetrim, Sandro e Niele descansam antes de seguir para Galrasia. Na Estalagem do Macaco Caolho, Sandro se surpreende ao notar como a elfa é atraente – e a surpresa é ainda maior quando ela retribui o sentimento. Mas ela faz questão de afirmar que acredita no amor de Sandro por Lisandra, embora o próprio ladrão nem tenha ideia disso…

 


#08 – ANDANDO NA PRANCHA

Em Malpetrim, enquanto salvam Anne de ser sacrificada a um deus maligno, Sandro e Niele encontram mais um Rubi da Verdade. Eles decidem rumar para Galrasia a bordo do navio pirata de Jim K, irmão de Anne.

No mar, Tork e Lisandra são atacados pelo vilão Mestre Arsenal. Lisandra vence as limitações de seu poder e consegue forjar uma armadura de coral, mas isso não é o bastante para vencer. Ela e Tork são abatidos e afundam ao encontro da morte…

 


#09 – PROFUNDA PAIXÃO

Após o ataque de Mestre Arsenal, Lisandra e seu parceiro troglodita Tork são separados e lançados ao mar. Felizmente isso acontece em uma região de águas mágicas, que podem ser respiradas por seres da superfície.

Cego, Torke é mortalmente ferido por um misterioso inimigo que parece ligado a seu passado. Lisandra, por sua vez, é enganada por um elfo-do-mar: convencida a entrar em uma gruta submarina, ela encontra mais um Rubi da Virtude – mas, ao remvê-lo, faz desmoronar a caverna e liberta uma enguia monstruosa.

Na superfície, Sandro e Niele viagem a bordo do navio pirata do Capitão Jim K. – o antigo parceiro de Niele. Ele não faz questão de esconder que conhece certos segredos sujos sobre a maior maga elfa de Arton…


#10 – ASCENSÃO E QUEDA

Visitado pelo bardo Luigi Sortudo, o célebre necromante Vladislav Tpish fica conhecendo a história de Deenar, o elfo-do-mar renegado – sobre como ele comandou ataques a povoados no mundo da superfície e teve seu braço-garra arrancado por Tork, que hoje o utiliza como arma.

A bordo da Bravado, após um “combate amistoso” contra James K, Sandro é convencido por Anne a participar de uma travessura: vasculhar o baú do tesouro de seu irmão. Ao fazer isso, em meio a outras joias, ele encontra o oitavo Rubi da Virtude.

No fundo do mar, mortalmente ferida no desabamento da caverna onde havia o sétimo Rubi, Lisandra espera pela morte – mas é salva pela pessoa que, nestas últimas semanas, foi alvo de toda a sua devoção…


#11 – ENFIM, O REENCONTRO

O Paladino despertou! Mesmo sem possuir ainda todos os Rubis da Virtude, ele resgata Lisandra do fundo do mar e a transporta para a superfície.

A bordo da Bravado, enquanto Niele esgota a paciência de James K. e Sandro pondera sobre sua missão, o navio é atacada pela deusa Helena – a enguia-rainha, libertada pelo diabólico elfo-do-mar Deenar. Imprudente como sempre, Niele tenta contra-atacar e é gravemente ferida.

Quando nem mesmo os canhões da Bravado são efetivos contra o monstro, o Paladino emerge do mar. Após deixar Lisandra a bordo em segurança, ele cria asas mágicas e se lança contra Helena.

Enquanto isso, em Malpetrim, Petra encontra Tork ferido e inconsciente na praia…


#12 – O LADRÃO E A ESTRELA

A bordo da Bravado, Sandro finalmente reencontra sua querida Lisandra – mas ela só tem olhos para o Paladino, que combate e derrota a monstruosa enguia-rainha. Na verdade, a duida parece tão obcecada por ele que não se importa com mais nada – incluindo o desaparecido amigo Tork e a elfa semimorta ali ao lado.

Chocada consigo mesma, a druida usa sua magia de cura para salvar Niele. Surpreendentemente, quando percebe a presença do Paladino, Niele fica furiosa e teleporta o navio inteiro para destino desconhecido.

Cego e ferido, Tork está na Estalagem do Macaco Caolho em Malpetrim, aos cuidados de Petra. Ela, feliz por finalmente encontrar alguém que aprecia sua comida, se espanta ainda mais com a inesperada visita do pai – ninguém menos que Vladislav Tpish, o necromante.

Confira as edições anteriores:

Holy Avenger – #01 ao #06

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *