Próximos lançamentos da Fábrica Editora

Ainda em clima de Diversão Offline – confira fotos do evento em nosso Instagram – ontem, a Fábrica Editora (“Não Caia no Sono” e “Desmortos”), anunciou os seus próximos jogos que serão lançados no Brasil.

O primeiro jogo anunciado foi The Black Monk, que utiliza o sistema de jogo Praxis, uma série de jogos de RPG narrativos escritos por Jim Pinto e lançados através da Post Games World, que levam seus personagens à situações dramáticas e baseiam-se nos princípios do sistema de jogo Protocol.

Cada jogo usa o mesmo conjunto de regras, com parâmetros muito diferentes, pontos de partida, papéis, plot twists e finais. Praxis não funciona como um jogo de RPG tradicional. Não requer um narrador. Não há script. Nenhum ponto final. Nenhuma mecânica pesada ou estranha prejudicando a história. Um épico inteiro pode ser jogado em menos de quatro horas.

The Black Monk é uma série de cinco jogos em um mundo de fantasia estranho, onde o tempo não significa mais nada. Cada jogo é parte única de um mundo desolado, com personagens estranhos passando o tempo até o Monge Negro vir visitar.

Viver por décadas, talvez mais tempo, isoladamente dos outros, as pessoas de Elysia trabalham pesado, apenas para serem visitadas uma vez por ano pelo Monge Negro.

Entre essas visitas, suas vidas são interrompidas por eventos às vezes triviais e outras vezes confusos. Tudo parece se encaixar como um quebra-cabeças.

Eles não reclamam. Há sempre mais trabalho. A aldeia precisa de trabalhadores.

Então, uma noite, o sol permaneceu no céu o dia todo. Quando deveria ter havido uma noite, o sol permaneceu. E agora parece que já faz anos que o Monge Negro veio. Mas talvez tenha sido ontem. Nada está certo… Isso é sangue?

O segundo jogo que a editora irá trazer para o Brasil, trata-se de um RPG minimalista de fantasia, The Indie Hack.

The Indie Hack (THI) foi construído a partir das ideias em The Black Hack, é um RPG minimalista de fantasia que é jogado com lápis, papel, dados e imaginação. Pega o estilo OSR de jogo e dá um acabamento indie. Você terá heróis, magia, armadilhas e monstros, mas os jogadores terão muito mais controle sobre a riqueza da história.

Em The Indie Hack, você não coleciona XP, você coleciona cicatrizes.

Os personagens são governados não por ideias abstratas de Deus e ordem, mas por Mestres (que eles tentam impressionar) e Deusas (que eles precisam acalmar quando estão perto da morte). Os personagens têm relações entre si e PNJS que evoluem mecanicamente. Os jogadores respondem perguntas centradas na classe sobre o mundo durante a criação de personagens, para ajudar o MJ a desenvolver a configuração e o tom da aventura.

Existem sete classes para escolher: O Veterano atravessa a batalha. O Exorcista bane os Não-vivos. O Caçador pode encontrar qualquer coisa em região selvagem. O Ladino ignora as armadilhas e fechaduras. O Elementalista manipula fogo, água e pedra. O Ocultista invoca coisas mortas. E o Forasteiro é… bem… diferente.

Para finalizar o terceiro e último anúncio é um jogo sueco de fantasia sombria, ricamente ilustrado e desenvolvido pela Games Collective, eis Awaken.

Awaken, um RPG ambientado num mundo de sombrio e devastado pela guerra, fortemente influenciado pelo folclore eslavo e mediterrâneo, onde as mitologias esquecidas ressurgiram como Vasalli, humanos poderosos dotados de habilidades capazes de mudar o curso da história.

Os tempos escuros chegaram para os habitantes da Aliança. Seus confiantes Colossi, guardiões das Grandes Cidades, estão morrendo lentamente. Os monstruosos Vargans, que uma vez causaram uma guerra que quase devastaram o continente, ainda se escondem nas sombras do subterrâneo. Ao mesmo tempo, nações estranhas do Norte continuam suas incursões, enquanto os senhores e os líderes da Aliança se preocupam com a sua política.

Em tempos tão desesperados, a única esperança são os Vasalli, pessoas superdotadas pelas antigas mitologias. Mas eles podem suportar o ônus de serem protetores da humanidade, ou eles se permitirão ser corrompidos pelo poder e sucumbir à escuridão que mergulha em cada coração?

Curta a página da Fábrica Editora no Facebook.

FONTE: Fábrica Editora

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *