Resenha: Demônios da Goetia em quadrinhos

Lançado pela Editora Draco e organizado por Raphael Fernandes, Demônios da Goetia em quadrinhos traz oito histórias diferentes sobre pessoas que invocaram demônios para ajuda-los em determinadas situações, porém pagaram um grave preço pelas decisões.

A 1ª história intitulada “Arapuca”, conta a trajetória do jovem Felipe que já está cansado da vida, principalmente quando descobre que Jéssica (sua namorada) o traiu, desta forma ele invoca Gamori uma poderosa duquesa demônio que pode conceder a Felipe o retorno eterno.

Certo dia, os pais de Felipe foram à praia e pediram para que ele cuidasse dos pássaros que seu pai tanto amava, porém Felipe os deixou morrer e, seu pai muito enfurecido entra em luta corporal com ele e os dois acabam morrendo. Entretanto, pelo pacto que Felipe fez com Gamori ele retorna novamente.

Na 2ª história “Mestre de Arte”, relata a vida de Lucas, um jovem que é testemunha dos atos de Salomão.

Um conde chamado Brifous ajudava Lucas, pois seu companheiro Igor estava no hospital, mas os poderes do Conde eram limitados e Igor tinha apenas uma semana de vida.

Entretanto, Lucas muito indignado com isso, invoca o Rei Vain que era temido pelas legiões infernais, pois sabia todos os segredos. Sendo assim, Lucas tenta enganar o Rei e a morte, pois tentaria trocar a alma de Igor com a de Daniel (colega de quarto). Contudo, Lucas esquece que não é possível enganar o Rei Vain e acaba indo para o corpo errado e estragando tudo.

A 3ª história “Teratoma”, descreve sobre uma jovem muito feliz por ter encontrado alguém (ou algo), porém, num certo dia, ela desmaia e vai para o hospital, lá descobre que tem um Teratoma (tipo raro de câncer), mas isso não abala ela, afinal aquela era a sua felicidade (o demônio que crescia dentro dela que um dia se libertou).

Na 4ª história “Semente”, temos o relato de um jovem que vende bonecas pela internet e muito solitário, pois sua mãe viaja muito e pede dinheiro para ele. Mas após “trolar” um usuário chamado Lilith e a deusa vingativa se revela para ele e tudo começa a dar errado em sua vida, pois a sua única saída era entregar sua essência a ela para que pudesse florescer.

Na 5ª história “YHVH”, expõe a vida de Daniel (lembram dele na 2ª história?), ele era professor de crianças e estava de luto, pois perdeu seu sobrinho em um acidente de carro e procurava respostas na magia. Certo dia, encontrou o livro de Abramelin que conta tudo exceto o nome oculto de Deus.

Daniel fala com 3 dos 72 demônios (são eles: Agaros, Sitri e Valak) que aconselharam o professor a desistir de tentar prender um anjo, porém ele continua e chama o anjo e consegue prendê-lo.

O único problema era que tudo o que refletia o rosto de Daniel o anjo fazia com que ele falasse a verdade. Tentando esconder-se das verdades que o anjo revelava, certo dia um atirador entrou na escola que Daniel trabalhava, ele pediu para que as crianças se escondessem, mas viu seu reflexo no capacete do atirador e entregou o esconderijo das crianças e todas foram mortas. Mas, de brinde, Daniel descobre quem foi o verdadeiro culpado da morte de seu sobrinho.

Na 6ª história “Colônia”, passa-se em um hospital psiquiátrico com 3 pacientes – R, Leri e Alberto – que querem sair de lá. Eles tentam a liberdade invocando um demônio, mas Leri mal sabia que a única saída do hospício era a morte e que seu amigo Alberto era quem controlava o demônio Valelor.

Na 7ª história “El cartel de Las Hermanas Satânicas”, temos os seguintes personagens: Pepe – filho de Julio; Miguel – tio de Pepe; Cracho – membro do Cartel e 3 adolescentes que tentam entrar para o Cartel demoníaco. Julio explica para Pepe sobre o desaparecimento de uma criatura que está atrás dele por ser diferente dos outros humanos.

Assim que a criatura reapareceu, Julio oferece Pepe como oferenda, mas volta atrás. Só que, quatro almas se unem para levar Pepe, mas ele usa o poder que herdou derrotando a criatura e, infelizmente seu pai morre.

Na 8ª e última história “O jogo”, temos os anjos que perderam a guerra e foram para o inferno sendo a primeira geração de demônios. Estes demônios fazem um tipo de jogo de tabuleiro controlando os humanos, principalmente o bispo que tenta exterminar as figuras luciferianas.

Na guerra dos anjos, um garoto perde sua família e as pessoas de sua vila, até que um rapaz oferece ajuda para ele vingar as perdas que teve (como se fosse um pacto). Enquanto os demônios fazem de tudo para que a maldade humana reine, afinal não são as pessoas que dão poderes aos demônios e sim o contrário.

Definitivamente. Demônios da Goetia retrata algumas histórias dos 72 demônios citados na apresentação do livro, sendo que, este é somente um dos livros desta trilogia.

Comprar triologia cores do terror

O Rei Amarelo em Quadrinhos:
https://editoradraco.com/produto/o-rei-amarelo-em-quadrinhos/

O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos:
https://editoradraco.com/produto/o-despertar-de-cthulhu-em-quadrinhos/

Demônios da Goetia em Quadrinhos:
https://editoradraco.com/produto/demonios-da-goetia-em-quadrinhos/

Veja também:

Resenha das três edições pelo Jaguar que foi publicado na Revista Calabouço da Thexuga #05.

About Jaque

Jaqueline, professora e apaixonada por literatura.

View all posts by Jaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *