Financiamento Coletivo: Kult – Divindade Perdida

“…Kult apresenta um cenário realmente apavorante, então não espere uma atmosfera tranquila durante o jogo. A missão de seu personagem será sobreviver aos horrores que ele despertou e atraiu quando decidiu olhar para dentro da toca do coelho.”

Wellington “Tremere” – O Teatro de Mesa

Fuja de seus pesadelos, negocie com demônios, e se mantenha vivo num mundo de dor, tortura e morte.

A Buró Brasil está trazendo a quarta edição do jogo que é o reboot do mundialmente aclamado RPG de terror contemporâneo “Kult“, originalmente lançado em 1991. Esta versão especial do jogo apresenta um conjunto de regras completamente novo, baseada e compatível com a igualmente idolatrada Powered by Apocalipse engine e um cenário atualizado até os dias atuais. Fuja de seus pesadelos, faça barganhas com demônios e tente se manter vivo em um mundo cheio de dor, tortura e morte.

Leia a nossa resenha: Laboratório do Tremere: Kult – Divinity Lost

Cenário

O mundo que nos rodeia é uma mentira. A humanidade está presa em uma ilusão. Não vemos as grandes cidadelas de Metrópolis elevando-se sobre nossos arranha-céus mais altos. Não ouvimos os gritos do porão onde escadas escondidas nos levam ao Inferno. Não sentimos o cheiro do sangue e da carne queimada daqueles sacrificados aos deuses que há muito foram esquecidos.

Alguns de nós têm vislumbres além deste véu de mentiras. Temos esta estranha sensação de que algo não está certo – as divagações do louco do metrô parecem carregar uma mensagem oculta, e nosso vizinho recluso não parece ser completamente normal ou humano. Ao descobrir lentamente a verdade sobre nossa prisão, nossos captores e nosso passado oculto, podemos finalmente despertar de nosso sono induzido e assumir o controle de nosso destino.

Em Kult jogamos como jogadores Conscientes, humanos que tiveram contato com essas fraturas e mesmo que este contato tenha sido limitado e simplório, já foi o suficiente para que este vislumbre por detrás da ilusão os tornem curiosos quanto a verdadeira natureza do mundo.

E é assim que a realidade vai se descortinando aos olhos dos personagens que a medida que vão descobrindo a verdade, vão tendo de lutar com tudo o que estão descobrindo e para manter sua sanidade intacta.

Sistema

A 4ª edição de Kult usa a já famosa e reconhecida Apocalypse Engine, com suas mecânicas simples, interessantes e que favorecem jogos com narrativas densas como o Kult.

Praticamente todas as ações dos personagens são resolvidas jogando 2d10e somando o valor do atributo (tipicamente entre -2 e +3) contra uma dificuldade fixa.

Em Kult o mestre NUNCA rola os dados, toda a definição das situações são dadas pelos resultados dos testes dos jogadores que quando resultam numa falha, permitem ao mestre poder usar movimentos, que nada mais são do que decisões narrativas que podem prejudicar os jogadores imediatamente ou reservas que podem criar empecilhos que serão usados contra o personagem e em favor da história em um momento futuro.

Livro

A qualidade gráfica dos livros de Kult é impressionante e a Buró tem tomado uma decisão e muito cuidado para que a qualidade premium chegasse ao Brasil exatamente como lá fora.

Desta forma, estão a selecionar a dedo a gráfica que produzirá o Kult no Brasil e manter os pilares que fazem do Kult um dos livros mais bonitos do mercado internacional.

Apoios

Metas Extras

Acesse a página da campanha para ver as novas metas extras.

Frete e Entrega

O frete é cobrado no momento do apoio, a entrega está prevista para maio/2021, você pode acompanhar o andamento do projeto neste link e poderá participar desta campanha até o dia 08/12/2020 através do Catarse.

Sobre a Editora

Em 2013, é fundada a Bureau de Juegos, a primeira empresa de jogos de tabuleiros modernos da Argentina.

Em 2019, mudamos nosso nome para Buró e abrimos escritórios no Brasil e na Espanha para melhor representar e distribuir nossos parceiros e nossos próprios jogos.

No Brasil, nos associamos ao Antonio Pop, co-autor de Old Dragon e sua equipe, reconhecida pela alta qualidade de produção e pelo desenvolvimento de projetos voltados aos mercados internacionais.

Na Espanha, temos sociedade com Manuel Sueiro, CEO da NoSoloRol (a maior editora de RPG em espanhol do mundo), co-autor de Cultos Inomináveis, razão pela qual escolhemos como nosso primeiro lançamento em solo brasileiro!

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *