Resenha: Praticamente Inofensiva

Bem vindo a mais uma aventura nas galáxias, então aperte os cintos e descubra o que tem no último volume: “praticamente inofensiva”.

Continuando com a trilogia de cinco de Douglas Adams, hoje estarei comentando sobre o quarto livro: até mais, e obrigado pelos peixes. Caso você tenha perdido as resenhas anteriores você pode conferir nos links abaixo:

  1. O Guia do Mochileiro das Galáxias
  2. O Restaurante No Fim do Universo
  3. O Universo, a Vida e Tudo Mais
  4. Até mais, e obrigado pelos peixes

No volume anterior, conhecemos uma linda garota chamada Fenchurch que se juntou com Arthur Dent para descobrir o que estava acontecendo na galáxia, até que eles encontraram, junto de Ford Prefect e o robô Marvin, a última mensagem de deus para a sua criação. Infelizmente, após lerem a mensagem, nosso adorável robô Marvin se foi.

E aí pronto para a nossa última aventura no quinto volume da trilogia de Douglas Adams? Então, aperte o cinto, pegue um café o seu guia e embarque nesta nova aventura pela Galáxia: “praticamente inofensiva”.

Tudo começou com algumas confusões históricas galácticas, a primeira foi com Arthur Dent e Fenchurch que estavam viajando até que BUM a amada de Arthur desapareceu após a nave deles colidir.

Então, Arthur começou a viajar pela Galáxia com o seu Guia chegando em um lugar chamado Lamuella, lá ele se sentia muito bem, havia virado o cortador de sanduíches e isso o fazia muito feliz, porém tudo isso mudaria com uma visita muito familiar.

Enquanto isso, Ford Prefect estava no prédio do Guia do Mochileiro das Galáxias, mas tudo estava diferente – afinal coisas estranhas estavam acontecendo – foi então que Ford descobriu que havia um novo editor chefe chamado Van Harl.

Estava tentando passar pelos robôs para chegar até Harl, quando um robô estava prestes a atirar em Ford, mas ele conseguiu agarrá-lo e utilizando um arame em seus circuitos o deixou muito feliz para ajudá-lo em sua missão, Ford o chamava de Colin.

Ao chegar na sala de Harl, Prefect o atacou e levou seu Ident-I-Fácil que continham todas as informações pessoais do editor chefe.

No prédio do Guia, se conectou aos terminais do computador para solucionar os problemas da galáxia o mais rápido possível, pois precisava devolver o Ident-I-Fácil do Harl antes que ele acordasse. Enquanto estava conectado ao computador ele viu criaturas que se pareciam muito com os Vogons.

Uma personagem muito familiar e querida reapareceu de uma forma bem diferente, sim, estamos falando de Tricia McMillan (Trillian) que havia se tornado repórter e estava cobrindo as notícias sobre um suposto décimo planeta mais próximo do Sol chamado Persífone mais conhecido como Rupert. Sabemos que alguns volumes atrás ela quase foi para outro planeta com Zaphod Beeblebrox, mas ele era muito impaciente e não soube esperar Trillian pegar sua bolsa.

Em sua casa, ela recebeu a visita de alguns alienígenas que observavam tudo no planeta dela e eles gostaram muito da entrevista de Trillian com uma astróloga, afinal eles sabiam tudo sobre horóscopo e amavam Elvis Presley. Eles precisavam de Trillian para estudarem os astros do novo planeta em comparação com a Terra.

Um pouco mais para frente, temos Trillian encontrando Arthur em Lamuella apresentando-o a sua filha Random. O começo entre pai e filha foi bem difícil, porque Random era muito fechada, até que ela resolveu fugir para Terra com o pacote (novo passar o guia dos mochileiros) de Arthur.

Random chega na terra com o Guia, enquanto Arthur e Ford entram em um bar onde, supostamente, Elvis cantava. Eles também conseguem chegar na Terra e descobrem que Trillian está com a garota e ao perseguiram elas param no último lugar que Arthur iria, pois no terceiro livro da trilogia ele havia recebido uma profecia de um animal bem estranho.

A nossa aventura termina com Ford entregando uma caixa para Arthur que estava o nome do proprietário e do clube – a casa citada no primeiro volume da trilogia – que se chamavam Stavro Mueller Beta.

About Jaque

Jaqueline, professora e apaixonada por literatura.

View all posts by Jaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *