Resenha: Holy Avenger Paladina

Lançado pela editora Jambô e dos autores Erica Awano e Marcelo Cessaro, Holy Avenger Paladina é uma HQ que relata as aventuras de uma jovem determinada.

Dividida em 5 partes, a história é baseada em uma jovem que, quando era pequena, teve sua casa invadida por um maníaco mascarado que a levou de seus pais, porém ela foi salva por Khalmyr, o deus da justiça, que a protegeu por um tempo. Khalmyr apareceu em sonho ao Mighel pai da jovem e revelou que seu some seria Paladina.

Após o sequestro de Paladina, sua mãe Elaina viu algo no mascarado que afetou sua aparência, pois já não era mais humana, ela foi levada para um manicômio, afinal nem os clérigos conseguiram curá-la.

Paladina estava no Mosteiro da Sabedoria de Khalmyr, lá ela estava aprendendo grandes ensinamentos para tornar-se uma Paladina e poder curar sua mãe, porém o deus da justiça diz a ela que está lá para se defender sozinha e não para ser uma devota dele, pois ela tinha que fazer o bem (principal ensinamento dos clérigos no Mosteiro).

Conheceremos também outros dois personagens fundamentais para essa aventura; um deles é Francis – o melhor amigo de Paladina na infância – que, ainda criança teve que fugir da cidade devido a Macula da Tormenta. Sendo assim, ele utiliza um disfarce para perambular pelas redondezas da cidade de Malpetrim sem ser notado e poder vigiar seus pais.

Teremos, também, a presença de uma maga que pode ajudar Paladina a curar Elaina, mas, antes disso, Paladina e Francis terão que ajudá-la em algo muito importante. Ao final da HQ reencontraremos um inimigo muito comum da Paladina que tentará impedir os planos de curar Elaina.

Portanto, embarque nessa aventura e descubra as verdadeiras histórias por trás de cada personagem no mundo da Tormenta.

Você pode adquirir a sua cópia de Holy Avenger Paladina através do site da Jambô Editora.

About Jaque

Jaqueline, professora e apaixonada por literatura.

View all posts by Jaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *