Sob a Luz do Arco-Íris

Com pitadas de drama, humor, realismo e fantasia em uma variedade de traços e estilos que demonstram a força e o talento da diversidade.

Editada por Mário César (@mas_que_mario), finalista do prêmio Jabuti e três vezes vencedor do Troféu HQ Mix, co-criador e organizador da Poc Con Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas, a HQ Sob a Luz do Arco-Íris é uma coletânea de histórias em quadrinhos, de autores LGBTQ+, abordando situações de preconceito.

Livro

Em formato americano (17 x 26 cm), o quadrinho terá aproximadamente 96 páginas, em preto e branco, com papel pólen de alta gramatura.

Autores

  • Adri A (@rextod): é quadrinista e ilustrador. Aborda em seus trabalhos o homoerotismo mesclado com elementos de cultura pop, fantasia e horror. Também é criador da série em quadrinhos Cara-Unicórnio, uma sátira aos super-heróis, mas, principalmente, uma plataforma para abordar temas LGBTQ+ com senso de humor e sensibilidade.
  • Caio Yo (@caioyo): reside no estado de São Paulo e trabalha como ilustrador desde 2009. Formado em Marketing, começou no ramo publicitário e depois passou também a ilustrar para o mercado editorial, em livros e revistas do grupo Abril, Ed. Globo, entre outros. Atualmente trabalha como artista e diretor em estúdios de games e projetos indie; além de dar aulas de ilustração e gameart
  • Chairim (@chairim_): é Paulista, mas vive no interior de São Paulo, nacidade de Limeira. Formada em Design Gráfico pela UNIP de Campinas, trabalhou em Agências de Publicidades.Criadora das webcomics Purple Apple e As Aventuras da Bruxinha Mô, Chairim sempre foi apaixonada por quadrinhos e animações, desenhando e ilustrando sempre, em vários estilos, do infantil ao adulto.
  • Ellie Irineu (@ellie.irineu): é quadrinista e publicou zines no Brasil e Portugal. Em 2019 organizou a coletânea Histórias Quentinhas Sobre Sair do Armário e participou da coletânea argentina Poder Trans. Organizadora da obra: Quadrinhos Queer.
  • Flávia Borges (@breezespacegirl): que também assina como Breeze Spacegirl, é ilustradora e, em suas obras, explora temas como o autoconhecimento e o empoderamento feminino. Grande parte do seu trabalho expõe suas inseguranças, seus pensamentos cotidianos e também seu processo de autoaceitação, muitas vezes combinado com suas inspirações. Tudo isso em um traço fofo e delicado, transmitindo leveza através de cores em tons pastel ou do contraste do preto com o branco.
  • Guilherme Smee (@guilhermesmee): é publicitário, designer editorial e pesquisador. Guilherme mantém o blog sobre quadrinhos Splash Pages há mais de 10 anos. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais e desde 2013 vem publicando pelo menos um quadrinho por ano. Além de quadrinhos, já publicou textos em livros e revistas e escreveu romances. Alguns títulos que participou foram Fratura Exposta, Lady Horror Show, Desastres Ambulantes e Abandonados Pelos Deuses: Sigrid. É organizador da obra: Quadrinhos Queer.
  • Johnatan Marques (@meusolhossaocastanhos): autor de “Se Tudo Der Errado Amanhã” e “OSÉIAS”, nasceu e cresceu em São Paulo, é formado em marketing e atualmente trabalha como Designer Gráfico. Você pode encontrá-lo no Twitter comentando sobre coisas aleatórias ou ver as ilustrações que ele compartilha em “Meus Olhos São Castanhos”.
  • Luiza Lemos (@luizalemos39): é formada em História, Quadrinista e Cartunista que atualmente trabalha com o projeto Transistorizada, onde publica semanalmente, na web, tiras que falam sobre questões LGBTQI+ com foco maior no seguimento T e política. Também é co-produtora do Projeto de debates públicos História na Rua, é Professora do Curso de Histórias em Quadrinhos da Casa da Cultura de Paraty e membro fundadora do Coletivo Korja dos Quadrinhos.
  • Rafael Bastos (@rafabrilustra2): é designer gráfico formado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ilustrador, co-criador e organizador da “Poc Con – Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas”. É baiano, tem 29 anos, morando em São Paulo desde 2013, criou no final de 2016 o projeto “Pornolhices”, um conjunto de ilustrações com conteúdo explícito que contam as desventuras sexuais do personagem Carlos. A repercussão do projeto levou para a criação do quadrinho impresso, financiado através do Catarse. Atualmente continua produzindo ilustrações que, majoritariamente, abordam temas homoeróticos com bastante humor.
  • Sasyk (@sasyk_): que também atende por Levi, é designer e tenta experimentar com quadrinhos em seu tempo livre. Ama desenhar mãos, usar palavras estranhas e interpretar a natureza humana através de muito simbolismo e lirismo. Atualmente, está trabalhando em seu principal trabalho, Pillow Talks, um projeto que começou como uma webcomic e teve seu lançamento oficial em 2018, na CCXP.
  • Yuri Amaral (@yuamaral): não-binária, vegana, artesã gráfica, drag queen, quadrinista e escritora, formada em Comunicação e Mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos (UNILA). Nos últimos 2 anos, publicou por financiamento coletivo “O Menino Que Não Sabia Voar”, parte 1; “Yala e a Teia da Existência”; e “Contos do Vale”. Todos compõem um multiverso, com narrativas paralelas ou em tempos diferentes. Acredita na arte como forma de expressar as vivências e afetos, e numa revolução subjetiva conectando pessoas umas às outras.

A arte da capa ficou é da ilustradora Renata Nolasco que atualmente acumula plantas em Fortaleza-CE. Formada em Comunicação Social, trabalha com ilustrações e quadrinhos desde 2014. Apaixonada por mulheres, colorização e quadrinhos LGBTs. Queria ser a Jenny Sparks, mas enquanto não chega lá continua falando muita besteira no Twitter. Suas cores favoritas são lavanda e flamingo.

Você pode garantir a sua cópia na pré-venda até o dia 28/03/2020 através do site do Catarse. O lançamento oficial está previsto para junho/2020 durante a POC CON 2020, em São Paulo, SP.

Sobre a Editora

Seja livro, HQ, filme ou série. O que vai mexer com você é o conteúdo. Essa importância do roteiro inspirou o nome da nossa editora: Skript. E como toda boa história precisa de bons personagens, a Skript trabalha com as pessoas mais incríveis. Experientes ou iniciantes.  Gente que tem muita coisa legal pra contar. Seja em quadrinhos ou livros, é pelo conteúdo que vamos encantar você.

Nosso primeiro lançamento, Teatro do Pavor, foi um sucesso. O projeto reuniu 13 contos de suspense e terror com personagens do folclore nacional, fazendo uma releitura desses mitos no mundo moderno, com a participação de artistas de renome nacional. Esta obra foi indicada ao Troféu HQ MIX na categoria MIX. 

Para mais informações acesse o site: https://skripteditora.com.br

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *