Resenha: Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas

Escrito por Gustavo Borges (@GusBorgesART) e Eric Peleias (@EricPeleias), e revisão de texto por Talita Grass (@grass_talita), a HQComo Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas”, é narrado em 1ª pessoa contando um pouco do cotidiano de um garoto que tem a descobrir sobre as maravilhas do mundo aventureiro.

Primeiramente, conhecemos nosso personagem principal Léo que tem apenas 10 anos e ama assistir TV (com referências dos melhores desenhos dos anos 90) e prefere brincar sozinho, pois não ligava muito para amigos.

Léo perdeu sua mãe cedo demais (decorrência de uma doença), sendo assim, sempre foi cuidado pelo pai (Samuel), ele tinha diversas namoradas que tinham filhos (as) que eram muito maldosos com Léo, por isso ele não ligava em ter amigos.

Certo dia, como de costume, Samuel foi buscar Léo na escola, mas para a surpresa do garoto eles iriam viajar para conhecer Maya (a nova namorada de seu pai), Léo não queria ir, pois os relacionamentos de seu pai não costumavam durar e Maya tinha uma filha chamada Olivia. Entretanto, Samuel promete que será divertido.

Após algumas horas de viagem eles chegam na cidade de Neblina (um lugar cheio de mistérios), o chagarem na casa dela, Léo se espanta com a decoração da casa e por ela não ter uma TV, pois não sabia como que alguém se divertiria sem uma televisão. Logo ele é apresentado para Olivia (sua nova irmã) e eles saem para passear e se conhecerem melhor.

Olivia leva-o para o seu clube secreto, criado por ela e por seu pai, a partir dali os dois vivem grandes aventuras atrás do misterioso dragão. Léo começa a perceber o quão divertido pode ser conhecer novos amigos e enfrentar coisas novas, pois ele começa a ver o mundo de outra forma que o deixa muito encantado.

Ao longo da história eles vivem grandes experiências sobrenaturais que mostra o lado medroso de Olivia (que é descrita como uma menina valente e corajosa) e o lado corajoso do Léo (por ser tudo novo, ele fica receoso em enfrentar o “novo”). Desta forma, embarque nessa aventura e conheça todas as emoções vividas por Léo e Olivia, mas lembre-se da importância de ter grandes amigos para enfrentarem qualquer ser sobrenatural.

Desde já agradeço pelo livro (foi uma honra ter tido o prazer de conhecer essa fantástica aventura) e pelo autógrafo (parabéns pelo seu talento e dedicação). Jaqueline Ricieri.

Informações de publicação

Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas
por Eric Peleias e Gustavo Broges

Prefácio
Fernando Caruso

Revisão e preparação de texto
Talita Grass

Separação de cores
Gabriel Kluge e Gabriel Kolbe

Marketing
Amanda Paiva e Nikolas Cristin

Impressão
Duograf Gráfica e Editora

About Jaque

Jaqueline, professora e apaixonada por literatura.

View all posts by Jaque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *