Classe em Destaque: O Guerreiro

O GUERREIRO

Sistema: D20 System
Cenário: Dungeons & Dragons
Edição: 3.0

O que é um Guerreiro?
Os guerreiros podem ser: o cavaleiro viajante, o conquistador, o campeão do rei, o soldado de elite, o mercenário experiente ou o líder dos bandidos.

Eles podem ser reconhecidos tanto como os leais defensores dos necessitados quanto assaltantes cruéis ou aventureiros corajosos. Alguns estão entre as maiores almas da Terra, determinados a enfrentar o perigo para fazer o bem. Em contraparte outros estão entre a pior escória: sua consciência não os impede de matar em beneficio próprio ou mesmo por esporte. Os guerreiros que não se aventuram podem ser soldados, guardas, guarda-costas, campeões de disputas ou homens da lei. Um guerreiro aventureiro poderá se chamar de mercenário ou simplesmente de aventureiro.

A História?
Bom, história cada um crie a sua, mas aqui damos um exemplo/base para se fazer a história de um guerreiro.

A maioria deles recebeu treinamento formal no exercito de algum nobre ou na milícia local. Alguns treinam em academias formais (ordem militar ou sagrada); outros aprendem sozinhos – pouco lapidados, mas bem testados. Um guerreiro pode ter optado pela espada como forma de atravessar os limites das fazendas onde vivia, ou estar seguindo uma tradição familiar. Porém, os que procedem da mesma academia, companhia de mercenários ou regimento de combate compartilham certa camaradagem.

Habilidades:
A força é o primeiro atributo importante de um guerreiro, pois ela se soma no dano em combates de corpo-a-corpo. A Constituição é a segunda habilidade importante para o guerreiro, ele precisa ser resistente e ter uma boa saúde. A destreza será de grande utilidade para os guerreiros arqueiros e para combatentes é a terceira habilidade importante ela tem que ter um bônus na armadura e em sua iniciativa.

Armas e Armaduras:
O guerreiro sabe usar todas as armas simples e comuns, idem para armaduras leves, médias e pesadas. Eu recomendo para guerreiros combatentes terem uma destreza equivalente em seu modificador +1 de bônus, devido a existirem armaduras que o máximo de bônus que elas permitem somar na CA (Classe de Armadura) é de +1. Dicas para de fazer um Guerreiro de 1° nível

Começando o personagem:
Para um jogador que vai começar com um personagem de 1° nível e escolhe a classe GUERREIRO (aqui usaremos as regras do Dungeons & Dragons 3ª Ed.), eu diria a ele (a) que faça assim:

RAÇA: Humano

TENDÊNCIA: Neutro e Bom

DIVINDADE: Pelor

ATRIBUTOS: FOR 16 (+3), DES 12 (+1), CONS 14 (+2), INT 10 (0), SAB 8 (-1) e CAR 11 (0).

PERICIAS: 4 graduações em cada perícia de sua classe (de preferência não compre perícias de outras classes no 1° nível) Ofícios (Armeiro) e Ofícios (Construir armaduras), 2 graduações em cada.

TALENTOS: Foco em Arma (na sua arma predileta aqui escolhemos a espada longa), Ataque poderoso, Trespassar (ou Separar) e Lutar às cegas.

*HISTÓRIA: Bom, meu Guerreiro é ajudante do ferreiro da cidade, e nas horas vagas ele costuma visitar a Taverna, jogar assunto fora e, quando possível, conhecer alguma donzela. Na folga dele, treina com os guardas da cidade, sendo o principal objetivo dele ser um bom soldado nem que tenha de morrer protegendo seu País (ou Reino), assim como salvar os inocentes.
Pais? Sim tem, ele mora com eles e tem uma irmã que é 5 (cinco) anos mais velha. Ela é uma camponesa assim como os pais.

EQUIPAMENTOS: Cantil, Mochila, Corda (15m), Kit 1° Socorros, 3 Tochas, Perdeneira, Traje de Explorador, Traje de Viajante, Traje de Inverno, Cobertor de Clima Frio, Saco de Dormir, Algibeira, 1 Cavalo, 1 Sela de Montaria e 5 Rações de Viagem.

DINHEIRO: 10 peças de ouro; 80 peças de prata; 35 peças de cobre.

Pronto, eis um guerreiro de 1° nível para se começar uma campanha.

Observação
*Isso é apenas um exemplo como você pode (e deve) criar uma história (ou Background) de seu personagem. Existem muitos tipos de guerreiros, cabe a você dar seu toque pessoal a ele e fazer estes números se tornarem algo quase vivo, com histórias memoráveis que todos relembrarão… até a próxima aventura.

Referência:
Dungeons & Dragons – Livro do Jogador – 3°Ed.

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *