Dungeons & Dragons 5.0: review pela Escapist Magazine

Às vésperas de seu lançamento, Dungeons & Dragons 5ªEd. tem avaliação muito positiva pelo site “The Escapist”.

Parte da matéria a seguir, escrita por Jonathan Bolding:

Dungeons & Dragons é um jogo que supostamente deva ser divertido. Compõe-se de um grupo de pessoas, estranhos ou amigos, reunidos para criar histórias, rir jogando dados, fingindo ser elfos por algumas horas. Pelo menos, esse é o jogo que fez aparições em uma infinidade de formatos na cultura pop, do cinema à TV. A 5 ª edição do D & D cumpre a promessa definida por anos de representação da cultura pop. É um divertimento, um jogo de ritmo rápido, acessível para novos jogadores e com coisas mais profundas para os jogadores veteranos. Ele destila a clareza de propósito que a 4 ª Edição do jogo tinha, mas brinca mais como as edições 2 e 3 do jogo, fiel à forma de RPG de fantasia das eras anteriores. Ele tem algumas mecânicas de jogo estranho, legados de edições mais antigas, que decepciona, mas é um jogo encantador embalado com horas de diversão para você e seus amigos. Acima de tudo, é um grande jogo para se entrar no RPG de fantasia.”

teatro-de-mesa-the-escapist-review-ded-5

RPGistas de todo planeta aguardam ansiosos pelo lançamento do primeiro livro da 5ª Edição, a ser feita dia 18 de Agosto de 2014, pelo menos nos USA. Aqui em terras tupiniquins, ainda sem data definida.

Para ver a matéria original clique neste link.

About Dmann Well

Manoel Martiniano conheceu o RPG ao adquirir o jogo de tabuleiro "Hero Quest" da Estrela e também ao acompanhar as edições da extinta revista "Dragão Brasil" em meados de 1994. Desde então, mesmo com certos hiatos, não parou de mestrar/jogar, sendo um dos membros fundadores do grupo RPGistas de Guaianazes, que viria a se tornar O Teatro de Mesa.

View all posts by Dmann Well

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *