O grupo “Interpretar e Aprender” foi fundado por Daniel Aidar, Paulo Gallina e Thiago Azevedo, três estudantes do curso de História da Universidade de São Paulo.
O grupo utiliza o RPG como ferramenta de aula por ele ser envolvente e divertido com o foco de trabalhar em grupo e a aplicação dos conteúdos propostos pelo narrador.
O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares – e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.
Grupo Interpretar & Aprender
Aventuras Realizadas
2014
2013
- Colégio I. L. Peretz
- Aventura sobre Educação Financeira
- Jogares: todos os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental
2012
- Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre pré-história
Jogadores: alunos de ensino fundamental à médio. - Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre mitologia grega
Jogares: todos os alunos do 7º ano do ensino fundamental - Colégio I. L. Peretz
- Aventura sobre mitologia Romana e Sistema Solar
- Jogadores: todos os alunos do 6º ano do ensino fundamental em Estudo do Meio
2011
- Colégio Emilie Villeneuve
- Aventura sobre Ciclo do Ouro
- Jogadores: Todos os alunos do 5º ano do ensino fundamental
- Colégio I. L. Peretz
Aventura sobre mitologia
Jogadores: pais e alunos durante a feira do livro
Mídias
Matéria sobre o uso de RPG em sala de aula no portal Direcional Escolas
Site/Blog
http://grupointerpretareaprender.blogspot.com.br