Grupo Interpretar & Aprender

O grupo “Interpretar e Aprender” foi fundado por Daniel Aidar, Paulo Gallina e Thiago Azevedo, três estudantes do curso de História da Universidade de São Paulo.

O grupo utiliza o RPG como ferramenta de aula por ele ser envolvente e divertido com o foco de trabalhar em grupo e a aplicação dos conteúdos propostos pelo narrador.

O grupo “Interpretar e Aprender” surgiu como ideia nos corredores da Universidade de São Paulo por três estudantes de História interessados em integrar diversão e aprendizagem. Apaixonados tanto por narrativas fantásticas quanto pelo ato de ensinar, estes amigos decidiram criar um grupo cujo intuito seria trabalhar, de forma prazerosa, os conteúdos escolares – e não haveria melhor maneira de fazê-lo do que utilizando o RPG, ou Role Playing Game.

Grupo Interpretar & Aprender

Aventuras Realizadas

2014

2013

2012

2011

Mídias

Matéria sobre o uso de RPG em sala de aula no portal Direcional Escolas

Entrevista ao Nerdsrunner

Kit Educação fora da caixa

Site/Blog

http://grupointerpretareaprender.blogspot.com.br

Facebook

https://www.facebook.com/InterpretarEAprender

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *