Resenha: Sementes no Gelo

Estava em busca de uma estória que desse algum susto e me deixasse apreensiva, então encontrei André Vianco, autor de várias obras e dessa que hoje, resenho para vocês.

Sementes no Gelo, descobri na metade do livro o porquê deste nome e foi uma jogada sensacional do autor, não esperava ver um tema deste abordado em um livro de terror. E é isso o que vale a pena, já que só encontrei coragem para terminar o livro por ser tão pequeno.

O enredo trata-se de espíritos atormentados que vagam na terra, o que intriga é que se trata de espíritos de crianças e nada como essa junção para deixar as coisas ainda mais sinistras. No desenvolver buscamos, junto ao detetive Tânio – não gostei da maioria dos nomes dos personagens –  entender o porquê desses seres perseguirem algumas pessoas específicas em busca de atenção, descobrir se há relação com mortes, mortes horríveis em adultos esporádicos e como evitar que mais pessoas se machuquem quando estes seres se enraivecem.

Tânio é cético perante esses assuntos, até que uma antiga amiga reaparece implorando ajuda, pois há uma criança que toda noite aparece em sua casa lhe chamando de mamãe. Muitos acontecimentos colocarão a prova a religiosidade de Tânio e, por necessitar de dinheiro, não poderá negar resolver este caso.

O livro é legalzinho, mas não mostra todo o potencial do autor, a estória seria incrível se melhor trabalhada e desenvolvida, mas ainda sim vale a leitura. E por ser um livro de autor brasileiro é interessante explorar a estória em nossa cultura, com coisas que só o brasileiro pode saber.

About Isabela

Laziness Girl, gamer e personal trainer nas horas vagas, é leitora apaixonada. Eterna criança, dentro e fora das livrarias. 'Inicianda' no mundo do RPG, apresentado pelo Jaguar.

View all posts by Isabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *