Financiamento coletivo Weird Wars II

A Segunda Guerra Mundial nunca mais será a mesma coisa!

Um cenário jamais lançado por qualquer sistema de RPG no Brasil, com a entrada de novos e variados cenários, suplementos e aventuras a Retropunk Publicações quer colocar o Savage Worlds em outro patamar.

Desde 2012 o Savage Worlds vem fazendo sucesso no Brasil pela Retropunk. O livro básico já teve duas tiragens, lançamos os 4 compêndios (Horror, Fantasia, Superpoderes e Ficção científica), os cenários Deadlands e Accursed (com suplementos), além de várias aventuras em pdf.

Sempre foi intenção trazer cenários que atendessem a demanda de um estilo ou que não haviam no Brasil ou que não fossem tão explorados, por isso os primeiros cenários que trouxeram para cá foram um de faroeste sobrenatural e um de fantasia sombria (que apesar de ter cenários neste estilo no Brasil, este apresenta particularidades que o tornam único).

Mantendo essa ideia e trazer cenários bem diferenciados, sendo o primeiro deles o Weird Wars II, um cenário, como já devem ter percebido, ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Cenários

Os dois primeiros serão fixos, já determinados por nós, os demais serão escolhidos através de enquete.

Weird War II

No horror da Guerra, coisas sombrias surgem e a Segunda Guerra Mundial é o maior conflito da história. Os Japoneses espreitam nas selvas do Sudeste Asiático. Batalhas de porta-aviões no Pacífico Sul. Tanques deslizam pelo Norte da África. Aviões duelam sobre a Inglaterra. A blitzkrieg Nazista conquista grande parte da Europa com um genocida maluco no comando.

Prepare-se para lutar com as malignas forças do Eixo e com as terríveis coisas que se erguem com o horror da guerra. Não é apenas guerra é Guerra Estranha!

Weird War II contêm tudo que precisa para conduzir aventuras de horror na Segunda Guerra Mundial com o sistema Savage Worlds: novos poderes, Vantagens, Complicações, armas, veículos para as principais forças, um gerador de aventuras, dezenas de Contos Selvagens, novos monstros e uma Campanha de Pontos Chaves de escala operacional que conecta todos os pontos.

A edição brasileira do Weird War II terá aproximadamente 250 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido em papel couchê fosco.

Além disso há o suplemento original “A Cobra Vai Fumar” que apresenta a possibilidade de se jogar com a FEB (Força Expedicionária Brasileira).

Winter Eternal não é um cenário pós-apocalíptico. Ele trata do que vem depois do desastre, muitos anos depois quando a civilização começa a prosperar novamente.

Quando o sol explodiu, o continente de Ehlerrac sobreviveu a onda de chamas porque estava no lado escuro do planeta. Então os terremotos e tsunamis o atingiram e milhares morreram, cidades caíram e a paisagem foi despedaçada. O mundo sem luz começou a esfriar rapidamente e os sobreviventes lutaram para encontrar comida e abrigo.

Um grupo de Guardiões da Natureza montou acampamentos e usou sua magia para fazer comida crescer. Pessoas de diferentes raças tropeçaram pela escuridão até esses campos, gratos pela proteção.

Agora centenas de anos depois, os 6 acampamentos se tornaram imensas cidades apertadas, aquecidas e iluminadas por magia. Duas delas são subterrâneas e uma foi construída nas paredes internas de um abismo. As cidades agora são conectadas por ruas fechadas chamadas de Arcadas e viajar atualmente é bem mais seguro.

Alguns anos atrás, exploradores voltaram com cristais laranjas de uma velha cratera. Quando a luz atravessou os cristais gerou uma enorme quantidade de calor. Artífices agora usam estes “cristais solares” para ajudar Ehlerrac a dar seus primeiros passos em uma era industrial a vapor.

É um momento emocionante em Ehlerrac e cabe a seus grupos de Savage Worlds contar as histórias deste mundo escuro e frio, mas ainda vivo.

A edição brasileira do Winter Eternal terá aproximadamente 180 páginas em formato 15x22cm (o mesmo de toda a linha Savage Worlds da Retropunk), com capa dura, miolo colorido e papel couchê fosco.

Os cenários abaixo não estão em ordem. Esta será escolhida através de uma enquete.

The Day After Ragnarok inclui regras completas e diretrizes para criar um herói que se encaixe nestes tempos sombrios, incluindo novas Complicações e Vantagens; perigosos dispositivos off-tech construídos com conhecimento arrancado da Coisa que quase matou o mundo: bombas de fibra, pistolas Marconi, jet-packs e muito mais!

Broken Earth é um cenário de aventura que se passa em uma versão pós-apocalíptica da Terra. Ele lida com uma pequena fração do mundo, aquele que já foi o norte do meio oeste Americano, e uma pequena parte do sul do Canadá. Broken Earth oferece muitas localidades e aventuras, mas também dá aos heróis liberdade para explorar o mundo.

Steamscapes: América do Norte é o primeiro cenário da linha Steamscapes. Ele inclui bastante material de história alternativa para as quatro mais proeminentes nações da América do norte e oferece seis novas profissões associadas a perícias e árvores de Vantagens, assim como o modelo racial Autômato. Ele oferece vários cenários introdutórios e uma variedade de modelos de personagens para os Mestres e jogadores poderem começar a jogar imediatamente.

Drakonheim é uma cidade de fantasia cheia de intriga e cercada de perigos. Goblins vivem nos esgotos, mortos andam pelas ruas e aristocratas disputam o poder. Hobgoblins vagam pelas planícies ao norte, o povo lagarto governa os pântanos ao sul e todos os tipos de monstros caçam nas montanhas à oeste.

Recompensas

Os valores para contribuição variam de R$ 20,00 até R$ 750,00, tem para pessoa física e jurídica (lojistas).

R$ 20,00: Weird Wars II (formato PDF) ou Savage Worlds Edição Brasileira (formato PDF).

R$ 35,00: Weird Wars II e Savage Worlds Edição Brasileira (ambos em formato PDF).

R$ 80,00: Edição Brasileira do Savage Worlds (impresso e pdf) ou Weird War II (impresso e pdf). Frete não incluso para ambos.

R$ 100,00: Weird War II (impresso e pdf) + Forças Italianas (pdf) + A Cobra vai fumar (pdf) + 5 cartas de aventura Weird Wars. Frete não incluso. Limitada a 50 unidades (17 disponíveis).

R$ 750,00: Weird War II (impresso e pdf) + Escudo temático para WWII + A Cobra Vai Fumar (pdf) + Forças Italianas (pdf) + Savage Worlds (impresso e pdf) + Coleção Compêndio (impressos e pdf) + Coleção Accursed (impressos e pdf) + Coleção Deadlands (impressos e pdf) + Terra Devastada e Selvagem + Kit do Mestre (escudo + grid + aventuras rápidas + modelos de explosão) + Baralho de Aventura (54 cartas) + expansão do Baralho de Aventura (21 cartas) + 5 cartas de Sci Fi + 5 cartas de WWII + todas as metas extras. Limitada a 10 unidades (8 disponíveis).

Lojistas podem adquirir contribuindo com valores entre R$ 200,00 e R$ 400,00.

Demais recompensas você encontra na página do financiamento coletivo.

Metas

Batendo a meta 03 no valor de R$ 34.000,00, o escudo temático de WWII passa a ser reforçado, sendo mais grosso e resistente. Além disso iremos disponibilizar 50 unidades do escudo como add-on.

Demais metas você encontra na página do financiamento coletivo.

Frete

O frete será de acordo com a recompensa escolhida (e adicionais se incluídos) e deve variar entre R$ 10,00 e R$ 30,00 para envios por impresso módico, mas esses valores não são finais e podem variar para mais. Serão cobrados através do Pagseguro e/ou PayPal.

Prazos

O prazo de entrega para o primeiro livro, o Weird Wars II, é setembro de 2017. Cada Meta extra tem seu próprio prazo, isso pode resultar em entregas em partes para as metas extras, o que pode acarretar em fretes para cada um dos itens das metas extras.

Você pode contribuir com este projeto até o dia 12/05/2017 através do site do Catarse.me.

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *