Holy Avenger #13 – #18

Holy Avenger (saiba mais) é uma série de quadrinhos brasileira que se originou de uma aventura de RPG.

Estarei publicando mensalmente a sinopse das edições lançadas pela Trama Editorial entre os anos 1999-2003, sendo seis edições por mês.

Você pode comprar uma edição definitiva, clique aqui e confira!

#13 – DIA DE ROUPA NOVA!

Na Estalagem do Macaco Caolho, o mago Vladislav finalmente cura a cegueira mágica de Tork. O troglodita também fica sabendo que Petra não pode sentir o cheiro de coisa alguma – sendo esta a razão de ela cozinhar tão mal e conseguir ficar tão próxima de Tork, que não cheira a rosas…

Em Valkaria, onde foram parar após o teleporte de Niele, Sandro e Anne se encontram em plena Arena Imperial durante uma apresentação da gladiadora Loriane, a maior estrela de Arton.

Lisandra vive um novo e terrível sonho envolvendo a morte do Paladino, por quem está perdidamente apaixonada 0 um pesadelo ainda pior que os anteriores, pois desta vez ela própria comete o assassinato de seu herói. Quando desperta ela está em um luxuoso quarto de estalagem, em uma cidade voadora chamado Vectora, na companhia de Niele…


#14 – ALGUÉM PARA CUIDAR

Em Valkaria, na Arena Imperial, a meio-elfa Loriane tenta convencer Sandro a seguir carreira como gladiador, fornecendo inclusive uma armadura própria.

Em Malpetrim, no templo da deusa Marah, Petra conta a Tork como sonhava em ser cozinheira – até perder o olfato durante um acidente com as poções de seu pai não a queria mais. Tork a convence o contrário.

Em Vectora, o mercado nas nuvens, Niele tenta fazer amizade com Lisandra. As duas passeiam juntas, fazem compras – e a druida até mesmo aceita usar um roupa nova. Mas, quando tudo parecia bem, Lisandra encontra um Rubi da Virtude em uma vitrine e perde o controle, invocando uma armadura ainda mais agressiva e lutando contra a guarda da cidade. Antes que o pior aconteça, ela e Niele são abatidas pela magia de Vectorius.


#15 – BATALHA DOS ARQUIMAGOS

O Paladino emerge do mar perto de Malpetrim e recebe do bardo Luigi Sortudo a notícia de que Sandro tem consigo outros Rubis da Virtude.

Na Arena Imperial, Loriane treina Sandro como gladiador para competir em um grande torneio. Sandro não vê motivo para lutar, até descobrir que o primeiro prêmio é um dos Rubis.

Em Malpetrim, Tork se recobra totalmente dos ferimentos que sofreu na luta com Deenar, bem a tempo de salva Petra de três assaltantes hobgoblins. Com sua armadura e machado aperfeiçoados, Tork faz os inimigos em pedaços – o que infelizmente, apavora Petra. Ressentido, Tork apanha com Vladislav um Rubi da Virtude e segue seu caminho.

Em Vectora, após escapar sem muita dificuldade do calabouço de Vectorius, Niele encontra Lisandra presa e sendo torturada pelo sinistro arquimago…


#16 – AMIZADES E INIMIZADES

Acreditando erroneamente que Vectorius estava torturando Lisandra, Niele ataca o arquimago com força total e destrói seu palácio. Mais tarde, depois de reparar os danos com apenas uma fração de sua magia, Vectorius explica que na verdade tentava cancelar um encantamento presente em Lisandra – uma magia poderosa e maligna, que seria responsável por suas recentes crises de violência.

Em Valkaria, na Arena Imperial, Sandro vence um oponente após o outro no torneio que deve premiá-lo com um novo Rubi da Virtude. Sem que ele soubesse, contudo, a gema já foi roubada por sua companheira Anne.

Infelizmente para Sandro, ele terá um novo e perigoso adversário: Tork, após saber sobre o Rubi, foi teleportado para Valkaria pela magia de Vladislav e pretende lutar no torneio…


#17 – A RAINHA E O PALADINO

Em Vectora, Lisandra continua tendo sonhos terríveis em que mata o Paladino com as próprias mãos. Sabendo que isso é causado por um encantamento desconhecido, Niele faz o que pode para confortá-la – conseguindo para ela um grifo. Ambas agradecem ao mago Vectorius pela ajuda e deixam Vectora rumo a Malpetrim, para tentar reencontrar Tork e restaurar sua visão.

Sem que elas soubessem, Tork já havia sido curado pelo mago Vladislav Tpish. Ao ouvir falar de um torneio cujo prêmio era um dos Rubis da Virtude, Tork foi para Arena Imperial em Valkaria – onde está usando o seu gás de troglodita para vencer sem lutar. Ele é reconhecido por Sandro, que também está lutando pela gema. Ninguém sabe que sua companheira, Anne, roubou o Rubi.

Petra Tpish, filha de Vladislav, abandona a Estalagem do Macaco Caolho Empalhado para procurar Tork. Sem que ela percebe, sua fuga foi notada por Tarso – o pequeno morto-vivo ajudante de Vladislav.


#18 – O LADRÃO E O TOGLODITA

Após deixar Vectora, Lisandra e Niele chegam a Malpetrim à procura de Tork – mas não o encontram. Sabendo que ele foi para Valkaria, as duas decidem seguir também para a capital do Reinado.

Nas geladas Montanhas Uivantes, o Paladino encontra Beluhga, a majestosa Rainha dos Dragões Brancos. Ela é prisioneira de uma corrente forjada por Khalmyr, o Deus da Justiça. Mesmo contra a vontade dela, o Paladino quebra sua corrente e toma Beluhga como sua montaria pessoal.

Na Arena Imperial, Tork continua vencendo as eliminatórias do Torneio de Gladiadores. Loraine oferece para Sandro um elmo que deve protegê-lo contra o gás do troglodita. Os dois, sem saber que têm o mesmo objetivo – ajudar Lisandra a reunir os Rubis da Virtude – vão agora se enfrentar na grande final…

Confira as edições anteriores:

Holy Avenger – #01 ao #06

Holy Avenger – #07 ao #12

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *