Morte Branca – Apenas um Jogo, o larp no Sesc Itaquera

O desenho Apenas um Show é uma das inspirações para a programação que acontece no Sesc Itaquera, APENAS UM JOGO.

Morte Branca (“Hvid Død”, Dinamarca) é um larp de Nina Runa Essendrop e Simon Steen Hansen. Trata dos últimos momentos de um grupo de colonos nas montanhas nevadas. Um larp dramático e simbólico, trabalha a expressão corporal por meio de trilha sonora e restrições físicas – a principal delas: os jogadores não podem falar. Morte Branca explora a representação sem fala a partir do jogo físico, com o corpo.

Realizado pela primeira vez, no Brasil, no Laboratório de Jogos 2014, em Belo Horizonte pelo grupo Boi Voador, a nova edição ocorrerá no Sesc Itaquera, no dia 27 de agosto de 2017.

O jogo tem ao todo 6 horas de duração, divididas entre workshop de preparação (das 10hs ~12h) e a prática do larp (13h00 ~ 17h00), com intervalo de uma hora para o almoço. Para participação no LARP, é imprescindível participar do workshop antes.

Os participantes devem trazer roupas confortáveis, preferencialmente pretas (o mais escuras que puderem, sem estampas).

Clique aqui e conheça os LARPs que rolaram no primeiro semestre de 2017.

Sobre o Evento

Quando? 27 de agosto de 2017
Que horas? Das 10h às 17h
Onde? No SESC Itaquera, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 (veja no mapa)
Quanto custa? Participação gratuita! 🙂
O que vai rolar? Live Action Roleplay

Acesse o evento, também, através do Facebook.

Sobre o autor

Luiz Falcão é Educador de Tecnologias e Artes no Sesc Itaquera. Envolvido com larp há mais de dez anos, foi membro da ONG Confraria das Ideias (um dos mais longevos e reconhecidos grupos de LARP no Brasil ainda em atividade), e é um dos fundadores do grupo Boi Voador e do NpLarp – Núcleo de Pesquisa responsável por aproximar o LARP brasileiro da produção internacional na linguagem.

Site do autor

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *