D&D será lançado oficialmente em português

A Galápagos Jogos adquiriu a licença para traduzir a 5a Edição de Dungeons & Dragons e a previsão de lançamento no Brasil será em 2019!

No ano passado ocorreu um empecilho que adiou – mais uma vez – o lançamento da 5E de Dungeons & Dragons.

Após o anuncio da Fire On Board sobre ser a detentora do contrato de licença do D&D o Antonio Pop, da Editora Redbox, publicou no Facebook uma explicação sobre um joint venture – em 2015/2016 – entre as Editoras Redbox, Meeple BR e Fire On Board com o objetivo no lançamento da versão em português (Brasil) do Dungeons & Dragons.

Na publicação foi informado que a Fire On Board teria desistido do projeto — mas o que acabou acontecendo foi que a empresa tomou para si os direitos de publicação.

Desde então a definição sobre o lançamento do jogo no Brasil em português ficou congelada.

Na última segunda-feira (17), a Galápagos Jogos publicou em seu Twitter a novidade:

Em entrevista ao Nerdbunker, o CEO da Galápagos Jogos – Yuri Fang – confirmou que o RPG mais famoso do mundo será distribuído pela Galápagos Jogos.

Por enquanto foi confirmado o lançamento dos três livros básicos: o Livro do Jogador, o Livro do Mestre e o Livro dos Monstros.

FONTE: Nerdbunker, Galápagos Jogos

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *