Financiamento Coletivo: Symbaroum RPG

Symbaroum é uma porta de entrada para outro mundo, escuro e único. Então junte-se à aventura! Explore a enorme floresta de Davokar em busca de tesouros, conhecimento esquecido e glória. As oportunidades para o seu personagem são infinitas.

Está no ar o financiamento coletivo da edição em português de Symbaroum pela editora Pensamento Coletivo.

O jogo foi originalmente lançado em sueco em Julho de 2014 pela Fria Ligan (ou Free League, em inglês) sendo lançado em inglês um ano depois, em Novembro de 2015, primeiramente como eBook e em Abril de 2016 finalmente chegou em sua versão impressa em lojas do mundo todo.

Introdução

Há duas décadas, a jovem Rainha Korinthia liderou seu povo desesperado para o norte, para longe de sua terra natal destruída pela guerra e por magia negra. Depois de ter pacificado ou expulsado os bárbaros vivendo na região, ela começou a construir uma nova capital para seu reino nas ruínas de Lindaros, uma outrora próspera cidade-estado abandonada há cerca de dois séculos. Ela louvou Prios, o deus sol e declarou que seu reino havia renascido e o batizou de Ambria, O Iluminado.Pouco depois de chegarem, os Ambrianos fizeram suas primeiras incursões na vasta floresta de Davokar, caçando recursos naturais e procurando por tesouros nas ruínas já tomadas pela floresta. Os bárbaros que viviam nos arredores da região da floresta advertiram contra tais incursões, falando sobre guardiões sorrateiros, bestas famintas e arquitrolls errantes. Com persistência e convicção eles também advertiram que apenas uma fina camada de raízes e solo protege o povo da região de um mal ancestral que dorme abaixo da superfície – abominações e criaturas de outro mundo que destruíram Symbaroum, a antiga civilização dos povos bárbaros.

Mas a Rainha Korinthia não queria ouvir e agora o mal agita-se em seu sono. As profundezas sombrias de Davokar estão prestes à acordar.

Vivendo na região, o seu personagem pode ser levado à ajudar a Rainha Korinthia em seus ambiciosos projetos para criar uma nova civilização, ou, quem sabe, se juntar aos bárbaros que tentam entender e preservar os segredos de Davokar. Ele poderá também ser levado à enfrentar os antigos poderes da região, na esperança de ganhar glória e riqueza.

Livro

O livro terá cerca de 280 páginas, com miolo colorido em papel couchê 115g e capa dura. Ele será impresso sob medida (também conhecido como P.O.D.) e ganhará uma impressão em larga escala em Offset caso atinja a meta de R$ 60.000. Além disso, algumas melhorias de qualidade estão previstas nas Metas Estendidas, que você poderá ver mais abaixo.

Foto da versão original sueca do livro.

A primeira parte do livro descreve a região onde o jogo se passa. Essa seção é feita tanto para os jogadores quanto o mestre como uma introdução ao mundo do jogo.

A segunda parte do livro traz guias para a criação de personagens e regras de como lidar com as dificuldades encontradas em Ambria e Davokar. A razão para apresentar as regras de combate e resolução de problemas no guia do jogador é porque, enquanto estiver jogando Symbaroum, apenas os jogadores rolam dados, nunca o mestre.

Na seção do mestre, que será a terceira seção do livro, você encontrará ferramentas e dicas para criar aventuras, além de regras opcionais e adicionais. Essas últimas lidam com aspectos mecânicos que não estão diretamente relacionados à rolamentos como, entre outras coisas, a corrupção espiritual que vem da manipulação ou violação da natureza (como quando se lida com magia ou “cavando fundo demais”).

Finalmente, o Livro Básico traz uma aventura curta, porém cheia de ação, provendo aos jogadores e mestres uma chance de testar e aprender as regras de combate e resolução de problemas. Com esta aventura você também irá receber nove personagens prontos e um tutorial narrativo detalhado, ilustrando como a comunicação entre jogador e mestre flui enquanto Symbaroum é jogado.

Apoios

  • R$ 36,00: Livro Básico em PDF.
  • R$ 146,00: Livro Básico impresso e digital (formato PDF).
  • R$ 355,00: Livro Básico e Ruína da Noite* impressos e o Livro Básico em PDF.

*Nome é temporário, pode ser mudado até o lançamento.

Extras

  • R$ 48,00: Mapa de Davokar em poléster, tamanho 40×60 cm.
  • R$ 31,00: Livro de Arte para colecionadores em PDF.
  • R$ 156,00: Livro de Arte para colecionadores, aproximadamente, 80 páginas, capa dura, papel especial e miolo colorido.
  • R$ 27,00: Bloco de fichas com 50 páginas coloridas, frente e verso.

Metas estendidas

  • R$ 15.000: Meta básica.
  • R$ 20.000: Mapa de Davokar em Alta Definição em PDF para todos os apoiadores.
  • R$ 25.000: Mapa impresso em A3 (420×297 mm) grátis para alguns níveis de apoiadores.
  • R$ 35.000: Travessia do Charco Cinzento, em PDF para alguns níveis de apoiadores.
  • R$ 40.000: Melhoria na qualidade do Livro Básico, a capa terá um acabamento em laminação fosca.
  • R$ 45.000: Melhoria na qualidade do Livro Básico, a capa terá um acabamento com aplicações de verniz.
  • R$ 55.000: Travessia do Charco Cinzento, impresso e grátis para alguns níveis de apoiadores.
  • R$ 60.000: Melhoria na qualidade do Livro Básico, agora o livro será impresso em Offset.
  • R$ 65.000: Relatório sobre o mundo além de Ambria e Davokar em PDF para todos os apoiadores.
  • R$ 70.000: A capa da edição Ruína da Noite terá a capa em baixo relevo.
  • R$ 75.000: Mapa impresso em A2 (594×420 mm) grátis para alguns níveis de apoiadores.

Mais metas estão disponíveis na página da campanha.

Frete e Entrega

O frete será cobrado posteriormente à campanha pela Editora. A entrega do material está previsto para novembro/2019 e você pode participar do financiamento coletivo até o dia 14/04/2019 através do site do Catarse.

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

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