Redbox anuncia fusão com a Bureau De Juegos

A Redbox Editora já vinha especulando uma grande novidade para 2019 e, finalmente, esta novidade foi divulgada ontem (21) por Antônio “Pop” no Facebook da editora.

A Bureau De Juegos é uma empresa argentina especializada em board games (jogos de tabuleiros) e RPG. Vem atuando em conjunto com empresas como Lello, Matagot, Amigo, Steve Jackson dentre outras; e no que se refere ao RPG, são os representantes na Argentina da NoSoloRol, a editora número 1 de RPG em espanhol em todo o mundo, além de serem distribuidores oficiais da Chessex e Q-workshop, ambas conhecidas mundialmente pela sua produção de dados – popularmente para RPG – e acessórios para jogos interativos.

Em seu catálogo contam jogos como King of Tokio, Munchkin, Bunny Kingdom, Takenoko, Captain SONAR dentre tantos outros board games clássicos.

Vale ressaltar que a Bureau De Juegos foi a primeira empresa a licenciar o Tsukiji – um jogo de tabuleiro da editora brasileira – para lançamento fora do Brasil.

Confira abaixo a publicação no Facebook da Redbox anunciando, em português, a fusão:

https://www.facebook.com/burobrasil/posts/2328854167229177

A empresa argentina também foi às suas redes sociais para anunciar a fusão. Confira abaixo a publicação no Facebook da Bureau De Juegos, em espanhol:

https://www.facebook.com/BureauDeJuegos/photos/a.227769594065540/1289424164566739/

E o que muda na Redbox com a fusão? Como anunciado em ambas publicações a editora brasileira passará a responder, também, como Bureau de Jogos do Brasil, sendo parte do grupo Bureau De Juegos em todo o mundo.

Agora teremos importações e exportações de jogos brasileiros para a Argentina e vice-versa, além do mesmo processo de licenciamento para outros países.

Na última semana, especificamente, a Redbox Editora passou a receber reclamações referentes a atrasos e por não terem mais divulgado notícias referentes aos projetos em andamento. Sendo assim, a editora conclui a publicação da fusão informando que todos os projetos em andamento e atrasados serão concluídos o mais breve possível com um esforço extra dos colaboradores da editora.

E fica aqui de bônus uma entrevista que o diretor da editora Bureau De Juegos, Michel Fischman, concedeu ao canal Turno Extra durante o Diversão Offline 2018 em São Paulo.

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *