Fala, Maria uma HQ que retrata o autismo

Fala, Maria chega em abril e conterá uma página inédita para a versão brasileira.

A campanha foi um sucesso! Esse é um premiadíssimo quadrinho internacional de Bernardo Fernández – BEF, e a Skript Editora relança por um curto período a pré-venda desta HQ no Catarse.

Inédito no país, esse tocante relato autobiográfico sobre a relação do autor com sua filha autista, ganhou diversas traduções mundo a fora. O quadrinho tem sido indicado pelos maiores especialistas do mercado, entre eles o podcast Confins do Universo.

HABLA MARIA (título original) é uma obra que “deve ser publicada no Brasil”.

Sidney Gusman , podcast Cofins do Universo – Episódio nº 85

Fala, Maria é uma importante HQ para nós, brasileiros, pois retrata o autismo e não pode ficar de fora da sua coleção. Aqui no O Teatro de Mesa já ajudamos a divulgar o jogo de RPG Solo Amigo Dragão (saiba mais) do Tiago Junges e Aline Rebelo que retrata do mesmo tema.

O autor, em agradecimento pelo carinho dos leitores brasileiros e, pela nova lei em proteção das pessoas autistas recentemente em vigor no Brasil, fará uma página inédita para versão brasileira da HQ.

A Graphic Novel publicada originalmente no México pela editora Oceano, este quadrinho é uma viagem muito pessoal por vários anos na vida de Bef, Rebeca (sua ex-esposa) e Maria, enquanto aprende a navegar pelo diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo.

Bernardo Fernández, ou Bef, nasceu na Cidade do México, em 1972, é romancista e quadrinista. Designer Gráfico pela UIA (Universidad Ibero-Americana) com especialização em ilustração, é um dos autores de Graphic Novels mais reconhecidos da América Latina, com publicações como Espiral (2010), La Calavera de Cristal (em colaboração com Juan Villoro, 2011), o livro de humor ¡Cielos, mi marido! (2011), El Instante Amarillo (2017) e Habla Maria (2018). Na área da narrativa, ele publicou a série de romances policiais Tiempo de alacranes, Hielo negro, Cuello blanco e Azul cobalto, os livros de ficção científica Ojos de lagarto, Gel azul e Escenarios para el fin del mundo, além de vários livros infanto-juvenis. Suas Graphic Novels mais recentes são Habla Maria e Matar al candidato – essa em colaboração com FG Haghenbeck, sobre o assassinato de Luis Donaldo Colosio. Com uma porção de prêmios e traduções em seis idiomas, ele divide seu tempo entre o design, a narrativa e os quadrinhos.

O lançamento está previsto para abril/2020 e você pode participar da campanha até 06/04/2020 através do Catarse.

Sobre a Editora

Seja livro, HQ, filme ou série. O que vai mexer com você é o conteúdo. Essa importância do roteiro inspirou o nome da nossa editora: Skript. E como toda boa história precisa de bons personagens, a Skript trabalha com as pessoas mais incríveis. Experientes ou iniciantes.  Gente que tem muita coisa legal pra contar. Seja em quadrinhos ou livros, é pelo conteúdo que vamos encantar você.

Nosso primeiro lançamento, Teatro do Pavor, foi um sucesso. O projeto reuniu 13 contos de suspense e terror com personagens do folclore nacional, fazendo uma releitura desses mitos no mundo moderno, com a participação de artistas de renome nacional. Esta obra foi indicada ao Troféu HQ MIX na categoria MIX. 

Para mais informações acesse o site: https://skripteditora.com.br

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *