A Masmorra do Mago Louco é um Board Game no universo de Dungeons & Dragons. E chega ao Brasil pela Galápagos Jogos.
Neste jogo de tabuleiro cooperativo baseado no sistema de RPG Dungeons & Dragons, os jogadores criam seus personagens e se aventuraram nos labirintos de uma masmorra dominada por um mago louco.
Em busca por tesouros, encontrarão surpresas, entre monstros, armadilhas e mistérios. A Masmorra do Mago Louco é uma reprodução da aclamada aventura de mesmo nome do D&D, mas num jogo “sem mestre” com múltiplos cenários. O jogo possui também o modo solo e vem com incríveis miniaturas (compatíveis com o grid de RPG).
Quem é o Mago Louco?
Há mais de mil anos, em sua juventude, Halaster Blackcloak era conhecido como Hilather, embora onde ele passou sua juventude ainda seja uma grande especulação. Alguns feiticeiros o colocam no antigo Império Imaskari. Qualquer que seja sua nação de origem, sabe-se que ele era mais sociável quando jovem, criando e hospedando magos e feiticeiros, e tendo diversos aprendizes. No entanto, à medida que seu poder aumentava, cada vez mais aumentava a sua atração pelas aberrações e pelos Planos Exteriores, o que levou à crescente paranoia e crueldade.
Em 168, Hilather, já sendo chamado como Halaster Blackcloak, chegou ao Monte Waterdeep com seus aprendizes, chamados coletivamente de “Os Sete”. Halaster convocou demônios e outros forasteiros para construir o Forte de Halaster e reivindicou as terras próximas como suas. Provavelmente ele escolheu o local por causa do Sargauth Enclave, um posto avançado netherês abandonado e enterrado nas profundezas da superfície.
Halaster se recusou a liberar os monstros e demônios depois que eles construíram seu domínio, enviando-os para as cavernas para explorar. Isso começou a Halaster’s Hunts, uma longa série de viagens para a área agora chamada Underhalls, expulsando drow, duergar e vários monstros que moravam lá. Em 309, Halaster tinha controle total sobre os túneis e cavernas quase infinitas e começou a construir a maior e mais mortal masmorra que se possa imaginar, a Undermountain.
Naquela época, Halaster havia ficado completamente louco e não queria relação com o mundo exterior. Ele deixou seu Forte para viver na própria Undermountain, permitindo que o castelo caísse em ruínas. Vários de seus aprendizes vieram procurá-lo; ele matou dois antes de exigir que o resto o ajudasse a fortalecer ainda mais sua masmorra. Um recusou e conseguiu escapar. Jhesiyra Kestellharp se tornaria mais tarde Magister e forneceria a pouca história que existe sobre Halaster, o Mago Louco.
Adquira agora mesmo a sua cópia no site da Galápagos Jogos! Aproveite para inscrever-se aqui e receber todas as novidades referente a linha Dungeons & Dragons.
Informações adicionais
- Jogadores: 1-5
- Faixa Etária: 14 anos
- Duração aproximada: 60-120 minutos
Lista de Componentes
- 40 peças de masmorra ilustradas e interligáveis
- 43 miniaturas plásticas de heróis, heroínas e monstros, incluindo um grande Tirano da Morte
- 1 livro de regras
- 1 livro de aventuras
- 228 cartas (63 mm x 88 mm)
- 280 marcadores e fichas
- 1 dado de 20 lados