Pré-venda de Waterdeep: A Masmorra do Mago Louco

A Masmorra do Mago Louco é um Board Game no universo de Dungeons & Dragons. E chega ao Brasil pela Galápagos Jogos.

Neste jogo de tabuleiro cooperativo baseado no sistema de RPG Dungeons & Dragons, os jogadores criam seus personagens e se aventuraram nos labirintos de uma masmorra dominada por um mago louco.

Em busca por tesouros, encontrarão surpresas, entre monstros, armadilhas e mistérios. A Masmorra do Mago Louco é uma reprodução da aclamada aventura de mesmo nome do D&D, mas num jogo “sem mestre” com múltiplos cenários. O jogo possui também o modo solo e vem com incríveis miniaturas (compatíveis com o grid de RPG).

Quem é o Mago Louco?

Há mais de mil anos, em sua juventude, Halaster Blackcloak era conhecido como Hilather, embora onde ele passou sua juventude ainda seja uma grande especulação. Alguns feiticeiros o colocam no antigo Império Imaskari. Qualquer que seja sua nação de origem, sabe-se que ele era mais sociável quando jovem, criando e hospedando magos e feiticeiros, e tendo diversos aprendizes. No entanto, à medida que seu poder aumentava, cada vez mais aumentava a sua atração pelas aberrações e pelos Planos Exteriores, o que levou à crescente paranoia e crueldade.

Em 168, Hilather, já sendo chamado como Halaster Blackcloak, chegou ao Monte Waterdeep com seus aprendizes, chamados coletivamente de “Os Sete”. Halaster convocou demônios e outros forasteiros para construir o Forte de Halaster e reivindicou as terras próximas como suas. Provavelmente ele escolheu o local por causa do Sargauth Enclave, um posto avançado netherês abandonado e enterrado nas profundezas da superfície.

Halaster se recusou a liberar os monstros e demônios depois que eles construíram seu domínio, enviando-os para as cavernas para explorar. Isso começou a Halaster’s Hunts, uma longa série de viagens para a área agora chamada Underhalls, expulsando drow, duergar e vários monstros que moravam lá. Em 309, Halaster tinha controle total sobre os túneis e cavernas quase infinitas e começou a construir a maior e mais mortal masmorra que se possa imaginar, a Undermountain.

Naquela época, Halaster havia ficado completamente louco e não queria relação com o mundo exterior. Ele deixou seu Forte para viver na própria Undermountain, permitindo que o castelo caísse em ruínas. Vários de seus aprendizes vieram procurá-lo; ele matou dois antes de exigir que o resto o ajudasse a fortalecer ainda mais sua masmorra. Um recusou e conseguiu escapar. Jhesiyra Kestellharp se tornaria mais tarde Magister e forneceria a pouca história que existe sobre Halaster, o Mago Louco.

Adquira agora mesmo a sua cópia no site da Galápagos Jogos! Aproveite para inscrever-se aqui e receber todas as novidades referente a linha Dungeons & Dragons.

Informações adicionais

  • Jogadores: 1-5
  • Faixa Etária: 14 anos
  • Duração aproximada: 60-120 minutos

Lista de Componentes

  • 40 peças de masmorra ilustradas e interligáveis
  • 43 miniaturas plásticas de heróis, heroínas e monstros, incluindo um grande Tirano da Morte
  • 1 livro de regras
  • 1 livro de aventuras
  • 228 cartas (63 mm x 88 mm)
  • 280 marcadores e fichas
  • 1 dado de 20 lados

About Redação

O Teatro de Mesa foi criado com a intenção de difundir o RPG, boardgame e cardgame da qual temática incentive a cooperação e interação pessoal.

View all posts by Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *