Holy Avenger #31 – #36

Holy Avenger (saiba mais) é uma série de quadrinhos brasileira que se originou de uma aventura de RPG.

Estarei publicando mensalmente a sinopse das edições lançadas pela Trama Editorial entre os anos 1999-2003, sendo seis edições por mês.

Você pode comprar uma edição definitiva, clique aqui e confira!

#31 – REI DOS DRAGÕES

Quando alguém morre em Arton, sua alma viaja para os Reinos dos Deuses – outros planos de existência, cada um governado por um dos vinte deuses maiores do Panteão. Morta semana atrás pelo assassino de elfos conhecido como Camaleão, Niele está agora no Reino de Wynna, a Deusa da Magia, onde ambas se divertem tomando chá e paquerando gênios bonitões! No entanto, quando vê “Sandrinho”, Anne e Tork à beira de seu túmulo, a elfa fica aflita para retornar a Arton e ajudar seus amigos.

Na Academia Arcana, Vladislav repreende sua filha Petra por fugir de Malpetrim em busca de Tork. Ele explica que sua deficiência olfativa não foi acidental, e sim fruto de uma sabotagem realizada pelo vilão Sckhar.

Enquanto isso, após recuperar um Rubi da Virtude com o Moóck de Triunphus, o grupo formado pelo Paladino, Beluhga, Leon Galtran e Luigi Sortudo ruma justamente para Sckharshantallas, o Reino do Dragão.


#32 – PORQUE ODEIO O PALADINO

Ansiosa para ajudar seus amigos, Niele pede a Wynna para ser devolvida à vida. Desapontada, a Deusa da Magia explica à elfa que ela, ao tomar posse do cajado de Sszzaas anos atrás, entregou sua alma ao Deus da Traição – mas foi salva por Wynna. Mesmo assim, Niele ainda deseja retornar. Ela ressurge em seu túmulo e agora está reunida a Sandro, Tork e Anne.

Na Academia Arcana, Lisandra descobre que não perdeu apenas sua magia druida de cura; atacada por lobos-das-cavernas no Zoo da Academia, ela entende que perdeu sua amizade com os animais. Furiosa e frustrada, liberta mais uma vez seu poder destrutivo.

No reino de Sckharshantallas, o cruel Rei dos Dragões Vermelhos recebe a notícia de que seu reino foi invadido por um dragão branco. Suspeitando que seja Beluhga, ele voa ao seu encontro.


#33 – FOGO E GELO

Em sua base de operações – um tipo de golem gigante em ruínas – os vilões Mestre Arsenal e Nekapeth comemoram o bom andamento de seu plano: perturbar Lisandra com um encanto para que seu poder dríade cresça, e ela seja capaz de destruir o Paladino de Arton.

Niele reúne-se ao grupo formado por Sandro, Tork e Anne. Ela revela porque, afinal, odeia o Paladino: no passado, ele teria recusado a ajudá-la contra a Aliança Negra dos Goblinóides e salvar da destruição a cidade élfica de Lenórienn. Suspeitando das atitudes do “herói”, o grupo parte à procura de Lisandra – mas desta vez não por teleporte: como meio de transporte, Niele decide transformar Tork em um dragão!

Lisandra, Petra e Tarso deixam a Academia Arcana juntos. No entanto, a ex-druida pede a Petra que continue procurando por Tork sozinha, enquanto ela própria segue para um destino misterioso…


#34 – AMIGOS TRAÍDOS

Beluhga está morta. Assassinada pelo Paladino de Arton diante de Sckhar, assim que este entregou os quatro Rubis da Virtude que tinha em seu poder. O Rei dos Dragões Vermelhos, em vez de receber em troca a Rainha dos Dragões Brancos, apenas viu sua querida ser morta – e, enfurecido assumiu sua forma de dragão vermelho para enfrentar o Paladino.

O grupo de Sandro retorna à presença de Arkam Braço-Metálico para concluir sua missão. O líder do Protetorado do Reino se mostra preocupado ao saber que Sszzaas, Nekapeth e seu culto estão vivos, e planejando seu retorno ao Panteão. O encanto que lançaram sobre Lisandra certamente faz parte de um plano maior. Além disso, a maga Bakula mostra atitudes suspeitas.

Sandro, Niele e Anne, cavalgando o recém-metamorfoseado-em-dragão Tork, rumam então para a Academia Arcana em busca de Lisandra. Mas quando ainda estão no caminho, lá está ela, voando sobre um dragão invocado com seu crescente e terrível poder.


#35 – VENHA, PALADINO!

O tão esperado reencontro entre Sandro e Lisandra termina em tragédia. Acreditando que o ladrão havia assassinado Niele – um crime cometido na verdade pelo cruel Camaleão, disfarçado como Sandro -, Lisandra enlouquece e ataca com sua montaria vegetal mágica. Tork, transformado em dragão, não é reconhecido pela filhota e sofre sua fúria. Lâminas, espinhos e tentáculos afiados infestam o campo de batalha, atacando Sandro e seus colegas sem que Lisandra ao menos perceba.

No fim, Lisandra desfere contra Sandro um ataque mortal. Ela colhe os Rubis da Virtude que ele carregava, só então notando a presença de Niele, Anne e Tork (agora revertido à forma normal), todos aparentemente mortos. Entendendo o que fez, Lisandra foge desesperada.

Enquanto isso, após a morte de Beluhga pelas mãos do Paladino, Luigi Sortudo revela que tudo era parte de seu plano de vingança contra Sckhar: matar a dragoa-rainha como ele próprio havia feito com Lenora, sua amada elfa-do-mar.


#36 – VOCÊ É MEU PAI?

Lisandra está perdida. Acreditando que matou seus amigos, ela se entrega totalmente à loucura. Usa seu poder para destruir um vilarejo e ali erguer uma torre de espinhos – a mesma torre que ela via em seus pesadelos. Os habitantes da vila são assassinados e transformados em soldados monstruosos. E a própria Lisandra muda de aparência, agora transformada em uma verdadeira Rainha do Mal.

O fato não passa despercebido pelo Paladino. Sentindo que os Rubis da Virtude estão agora nas mãos de uma poderosa inimiga, ele alça voo e abandona o reino de Sckharshantallas. Leon, ainda indignado com a morte sem sentido de Beluhga, decide levar seu corpo de volta às Montanhas Uivantes para, talvez, preservar o clima na região. Luigi o acompanha. Ambos deixam para trás o derrotado dragão-rei Sckhar.

Em Valkaria, Petra pede a Tarso para usar sua magia de teleporte e levá-la até Tork. Ele atende o pedido, e ambos aparecem no campo de batalha.

Confira as edições anteriores:

Holy Avenger – #01 ao #06

Holy Avenger – #07 ao #12

Holy Avenger – #13 ao #18

Holy Avenger – #19 ao #24

Holy Avenger – #25 ao #30

About Jaguar

Jean (Jaguar), analista e pesquisador. Conheceu o RPG após ser convidado por Dmann Well e Wetto para o jogo de tabuleiro “Hero Quest” da Estrela em meados de 2000. No mesmo ano jogou o clássico Dungeons & Dragons (D&D), lançado pela GROW. Desde então fascinou-se pelo RPG, chegando a mestrar algumas campanhas. É, também, um dos membros fundadores do grupo.

View all posts by Jaguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *